Blog Vida da Pele

Tratar a Transpiração

Como escolher o desodorante certo

Antitranspirante ou desodorante? Em spray, bastão, roll-on ou em pó ? Como escolher?

Sem suor ...

Você sabia que o suor - ou transpiração,  é de 99% de água? O 1% restante é composto por lipídeos e sais minerais - que é a causa de todos os nossos problemas!  O suor permanece na superfície da pele, e durante o dia se mistura com as bactérias. O cheiro desagradável, na verdade, não vem do próprio suor; ele ocorre quando as bactérias começam a quebrar as substâncias no suor.

Qual é a diferença entre antitranspirantes e desodorantes?

Antitranspirantes: um efeito de regulação contínua durante 24, 48 ou 72 horasAntitranspirantes reduzem ou bloqueiam completamente a transpiração. Eles contêm ingredientes ativos que se conectam as glândulas sudoríparas para deter as glândulas secretoras de suor na superfície da pele. Elas são destinadas a quem tende a transpirar muito durante o dia, e também a aqueles propensos a transpiração emocional em situações estressantes ou que querem evitar constrangimento no exercício ou fora no tempo quente.Desodorantes tradicionais: nenhum efeito regulador, trabalham durante 8 horas Desodorantes realmente não regulam a transpiração, mas eles têm duas outras funções principais: alguns impedem ou destroem as bactérias que decompõem o suor, enquanto outros capturam e mascaram todos os odores desagradáveis ​​que já se formaram.

Como encontrar o melhor produto?

Todos os desodorantes e antitranspirantes vem em uma variedade de formatos diferentes, por isso você deve escolher aquele que faz com que você se sinta mais confortável.  É sempre importante consultar o seu dermatologista. É importante notar que o formato roll-ons é melhor aplicado na parte da manhã depois de um banho e sobre a pele limpa, para se certificar de que você deve evitar qualquer risco de contrair bactérias que podem causar infecção. Os sprays podem ser reaplicados várias vezes durante o dia, se necessário. Inibidores de crescimento de pelo Estes são destinadas a pele sensível, depilada ou raspada. Eles são livres de álcool e de parabeno, além de serem sem perfume. Mais uma vez, são muitas vezes roll-ons que permitem que você aplique apenas a quantidade certa para abrandar o crescimento do pelo. 

As soluções de Vichy