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Dicas de como emagrecer
com saúde

As promessas de emagrecer de forma rápida e sem esforço são tentadoras, porém, é preciso ter cuidado com os métodos radicais. Conheça 5 dicas essenciais para quem deseja perder peso de forma saudável.

1) Reeducação alimentar ao invés da dieta

A reeducação alimentar se distingue dos métodos radicais porque propõe o emagrecimento com saúde através da mudança de hábito. Dietas restritivas garantem efeito rápido, porém de curta duração, uma vez que não são possíveis ser seguidas por muito tempo. O resultado é o famoso efeito-sanfona, onde a pessoa emagrece rapidamente, mas o peso volta assim que a dieta acaba.
Já a reeducação alimentar não tem como único objetivo o emagrecimento, mas sim, a melhora da saúde. Esse modo de se alimentar não restringe nenhum grupo de alimento, mas ensina a comer na quantidade ideal através de escolhas inteligentes. Procure um nutricionista para que ele lhe oriente nessa reeducação.

2) Coma devagar e mastigue bastante

Segundo o estudo publicado na revista Journal of the American Dietetic Association, comer muito acelerado aumenta as chances de se tornar obeso. Isso porque comer rápido e mastigar pouco aumenta a vontade de comer, pois o cérebro não tem tempo de perceber que já está satisfeito. A grelina, substância que manda sinais ao cérebro de satisfação depois de comer, só é enviada ao órgão após 20 minutos do início da refeição. Uma dica para mudar esse hábito é repousar os talheres entre as garfadas e levar à boca pedaços pequenos.

3) Faça exercícios físicos regularmente

Estudos apontam que 30 minutos de exercícios diários é o suficiente para conquistar a saúde, como, por exemplo, na prevenção contra várias doenças. Para quem deseja emagrecer, esses 30 minutos são importantes para adquirir mais condicionamento físico e, assim, aumentar o tempo das atividades gradativamente e com segurança.

4) Só deixe em casa alimentos saudáveis

Comprar alimentos muito calóricos no supermercado é capaz de arruinar a mudança de hábito alimentar, pois estimula o perigoso ato de “beliscar”. Comer de 3 em 3 horas é essencial para emagrecer com saúde, porém, com alimentos nutritivos, que promovem a saciedade e com baixo teor calórico, como frutas, barrinha de cereal sem chocolate ou biscoitinhos integrais. Na próxima vez que fizer as compras, adquira somente os alimentos que vão contribuir para o alcance da sua meta.

5) Beba bastante água

Cientistas comprovaram a associação do emagrecimento com a ingestão de água. Segundo eles, beber bastante água, em associação a uma reeducação alimentar, proporciona maior sensação de saciedade e promove a aceleração do metabolismo. Além disso, uma boa hidratação faz com que o organismo não retenha sódio, um dos responsáveis pelo inchaço.

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