Blog Vida da Pele

Cuidados Antissinais

Dicas para melhorar a qualidade da sua pele

As agressões externas e os excessos da vida cotidiana como fadiga, estresse, superexposição do sol, poluição, fumaça de cigarro e dieta desequilibrada, afetam a qualidade da pele.  Saiba como esses fatores interferem na dinâmica da sua pele e veja algumas dicas para evitar ou compensar essas agressões.

1. POLUIÇÃO

A poluição pode deixar a pele desbotada e a aparência acinzentada.  O que fazer: Procure lavar o rosto 2x ao dia. Use tratamentos com ingredientes ativos ou texturas que formam uma película protetora para evitar a aderência da poluição à sua pele. Procure adicionar a sua rotina alimentar: chá verde, óleo de semente de uva, repolho, pimentão vermelho, morangos, kiwi, gérmen de trigo, nozes, avelãs, etc.

2. AR CONDICIONADO

Essa condição pode ressecar a pele, deixando-a desidratada e eventualmente mais sensibilizada. O que fazer: Durante a sua rotina de cuidados, lavar a pele de maneira delicada e optando por sabonetes para pele sensível. Além disso, optar por produtos em versões mais hidratantes. Procure adicionar a sua rotina alimentar: frutas e legumes, como melancia, pepino e melão que são ricos em água. Além disso, é fundamental beber pelo menos 1,5 litros de água por dia Também essencial ingerir alimentos ricos em ácidos graxos essenciais, tais como, soja, peixe e nozes (avelãs, nozes, etc) para fornecer proteção e hidratação ideal.

3. RAIOS UV

A exposição frequente ao sol pode causar a aparição de manchas na pele e sinais de envelhecimento prematuros. O que fazer: Proteja a sua pele usando protetor solar com FPS mínimo de 30 diariamente. Os raios UV atingem mesmo em dias nublados. Procure adicionar a sua rotina alimentar: Alimentos ricos em polifenóis como o chá verde, óleo de semente de uva, bem como frutas vermelhas, como romã ou framboesa.

4. CIGARRO

O hábito de fumar provoca diversos danos no organismo. A pele é quem mais reflete os efeitos desses componentes químicos, provocando envelhecimento precoce, perda de viço e luminosidade, aparência acinzentada e amarelada, ressecamento, entre outros. O que fazer: Use tratamentos mais concentrados e/ou mais hidratantes para a pele. Aplicar uma máscara esfoliante de 1 a 2 vezes por Procure adicionar a sua rotina alimentar: Beba pelo menos 1,5l de água por dia e incorporar chá verde e óleo de semente de uva em sua dieta diária para combater a oxidação devido ao tabaco.

5. ALIMENTAÇÃO DESEQUILIBRADA

Uma dieta desbalanceada pode levar a uma pele desbalanceada. Poros ficam mais visíveis e a pele oleosa, além da perda de luminosidade. O que fazer: Aplique uma máscara esfoliante 1 a 2 vezes por semana. Complemente a sua rotina com um tratamento matificante. Procure adicionar a sua rotina alimentar: Frutas e legumes ricos em vitaminas, fibras e minerais para uma pele impecável. Beba pelo menos 1,5l de água por dia.

6. FADIGA

Dias longos e noites curtas resultam em expressão cansada e olheiras, além de uma pele opaca e sem viço. O que fazer: Opte por um tratamento específico para a região dos olhos, com ação calmante e drenante. Além disso, experimente deixar a Água Termal na geladeira e borrife sobre a pele. Procure adicionar a sua rotina alimentar: Alimentos ricos em vitamina C (acerola, repolho, pimentão vermelho, morangos, kiwi, etc.) e em beta-caroteno (manga, damasco, cenoura, etc.).

7. STRESS

Se você está sobrecarregada, assim sua pele também estará. Observe os sinais: linhas de expressão, pele mais ressaca e envelhecimento precoce. O que fazer: É fácil dizer que você deve cuidar de si mesmo ... Considere estratégias de compensação que irão impulsionar o seu bem -estar , tais como o esporte : atividade que ajuda a  elimina toxinas e estimula a regeneração da pele . Além disso, procure tratamentos mais concentrados e/ou hidratantes para a pele. No menu : Alimentos com alto teor de água ( frutas e legumes, produtos lácteos ) e anti -stress alimentos que contenham magnésio ( vegetais verdes , cereais integrais , amêndoas, chocolate) ou de potássio , presente em frutas (banana ) , e alguns alimentos ricos em amido (batata). #ConsulteSempreSeuDermatologista

As soluções de Vichy