Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Cinco dicas para uma pele bonita

Descubra as dicas que vão melhorar a qualidade da sua pele e adote hábitos que ajudem a combater o envelhecimento comportamental.

Poluição, stress, uma alimentação não-equilibrada, o cigarro… há inúmeros fatores responsáveis pelo que chamamos "envelhecimento comportamental". Se existem claramente maneiras de resolver esse problema, ainda podemos ir mais longe. Então não hesite em começar a mudar seus hábitos, o que vai fazer com que você possa estar preparada para compensar o envelhecimento de sua pele.

1. Você sente que a poluição se deposita na sua pele?

Os efeitos: um rosto sem luminosidade e o aparecimento de imperfeições.

O que você deve fazer: limpar a pele com água, se ela for oleosa ou mista, e com uma loção micelar de limpeza quando se tratar de uma pele sensível e muito desidratada. Dê preferência aos produtos de cuidados que sejam compostos de ingredientes ativos ou de texturas que façam com que a poluição não consiga aderir à pele, formando um filme protetor.

No menu: chá verde, óleo de semente de uva, repolho, pimentão vermelho, morango, kiwi, gérmen de trigo, nozes, avelãs…

2. Ar-condicionado e aquecedor? Atenção para a desidratação!

Os efeitos: ressecamento e sensação de falta de elasticidade.

O que você deve fazer: lave o rosto com algum produto sem enxágue e siga com sua rotina de cuidados habitual, sempre aplicando uma versão mais hidratante conforme a temperatura for caindo ao longo das estações.

No menu: aproveite ao máximo as frutas e legumes com alto conteúdo de água em sua composição (melancia, pepino, melão) e ao menos um litro e meio de água por dia. Igualmente necessários, os alimentos que são ricos em ácidos graxos essenciais: peixe, os óleos de noz e de canola, soja e frutas oleaginosas (nozes, avelãs, amêndoas) para reforçar a função de barreira exercida pela pele.

3. Você fuma? Sua pele irá deixar claro o quanto não está satisfeita…

Os efeitos: o rosto perde a luminosidade e fica ressecado.

O que você deve fazer: uma esfoliação e uma máscara de beleza, de uma a duas vezes durante a semana. Substitua seu hidratante da manhã por um BB cream para conseguir uma luminosidade imediata.

No menu: chá verde e óleo de semente de uva contra a oxidação cutânea causada pelo tabaco.

4. Pare de beliscar alimentos que fazem mal à pele!

Os efeitos: brilho excessivo e surgimento de imperfeições.

O que você deve fazer: não deixe de lado a esfoliação e use uma máscara purificante de uma a duas vezes na semana. Complete sua rotina usando um produto matificante que atenue o brilho excessivo produzido na zona T.

No menu: reduza os alimentos industrializados que costumamos beliscar nos intervalos das refeições, pois esses geralmente contém açúcar e gordura em excesso, o que pode alterar o equilíbrio da pele. Substitua esses lanches por frutas e legumes ricos em vitaminas, fibras e minerais para ter uma pele homogênea sem nenhuma imperfeição!

5. Não dormiu o suficiente? É possível ver a fadiga em seu rosto…

Os efeitos: olheiras, bolsas sob os olhos e falta de luminosidade na pele.

O que você deve fazer: É possível conseguir bastante luminosidade rapidamente usando um produto para os olhos com ação drenante e um BB cream que ilumine a pele com apenas uma rápida aplicação.


No menu: os alimentos "luminosos", ricos em vitamina C (acerola, repolho, pimentão vermelho, morango, kiwi) e em betacaroteno (manga, damasco, cenoura...).


Anti-idade: uma qualidade de pele influenciada pelo estilo de vida

Veja no vídeo abaixo a apresentação dos elementos que influenciam a qualidade de nossa pele. Podem se tratar de fatores comportamentais ou relativos ao ambiente em que vivemos. Patricia Pineau, da área de Pesquisa & Inovação da L'Oréal, nos explica aqui como duas peles, mesmo no caso de gêmeas, podem ter uma qualidade completamente diferente quando analisadas. Duas gêmeas, uma vivendo no Marrocos e outra em Paris, comparam suas peles e constatam que uma sofre com a opacidade resultante da vida urbana, e a outra, com as imperfeições que aparecem devido à vida sob o sol.

Our iconic product

Leia mais

Cuidado facial

Cinco dicas para prevenir a formação de rugas

As rugas se desenvolvem devido a uma combinação de múltiplos fatores. Para que você possa sair na frente e evitar que elas se desenvolvam, aqui estão nossas cinco melhores dicas… Diga adeus às rugas antes mesmo de elas surgirem!

Leia o artigo

Cuidado facial

Tratamentos anti-idade: tudo que você precisa saber

Quando você percebe pequenas linhas finas aparecendo, é hora de tomar uma atitude! A expert Florence Benech, farmacêutica e diretora internacional de desenvolvimento da divisão de Cosmética Ativa de L'Oréal nos deu um guia completo das mais recentes descobertas da tecnologia dos produtos com propriedades anti-idade.

Leia o artigo

go to top