Cinco fatos que ajudam a entender o envelhecimento ao longo do dia

Pesquisadores da Vichy dedicaram-se a entender o fenômeno do envelhecimento facial ao longo do dia. Aqui estão cinco fatos que podem te ajudar a entender melhor esse tipo de envelhecimento, e também o que fazer para evitá-lo.

O que é o envelhecimento ao longo do dia?

Cinquenta por cento das mulheres confirmam que se sentem mais velhas à noite do que pela manhã quando acordam, e existem provas clínicas que dão suporte científico a essa teoria. Aurelie Tripet, Gerente de Comunicação Científica da L'Oréal, explica que "o mecanismo biológico da pele funciona em ciclos com duração de 24 horas", o que costumamos chamar de ciclo circadiano. Testes comprovaram que a pele mais velha demore seis vezes mais (30 horas) para se regenerar em comparação com a pele jovem, que leva apenas seis horas. O que esses resultados querem dizer é que a pele mais velha não consegue se regenerar em um período equivalente a um dia. A diferença na aparência e na qualidade da pele que se apresenta de manhã até à noite é chamada de envelhecimento ao longo do dia.

Como o envelhecimento ao longo do dia é medido cientificamente?

Para medir o envelhecimento ao longo do dia, a Vichy levou em consideração três diferentes fatores: auto-percepção, percepção externa e comprovações clínicas. As participantes no estudo responderam a um questionário em que deveriam observar os sinais de envelhecimento. Os cientistas da Vichy conduziram uma pesquisa em relação à degradação biológica da qualidade da pele ao longo do dia, e o resultado confirmou a hipótese que eles já haviam elaborado: a pele, em especial quando envelhecemos, desenvolve sinais de envelhecimento ao longo do dia.

Quais são os sinais de envelhecimento que podemos perceber?

Os sinais de envelhecimento ao longo do dia podem variar de mulher para mulher e também podem ter diferentes graus de intensidade. A pesquisa feita pela Vichy revelou que os sinais mais comuns de envelhecimento ao longo do dias são a vermelhidão, perda de luminosidade e aparecimento de rugas com a passagem do tempo. As pessoas com pele mais sensível podem também perceber que há uma retenção na elasticidade da pele e também podem senti-la desidratada e manchas podem se tornar mais aparentes.

O envelhecimento ao longo do dia está ligado ao envelhecimento da pele a longo prazo?

Há uma ligação clara entre a maneira como sua pele sofre uma degradação ao longo do dia e os sinais do envelhecimento a longo prazo que começam a aparecer em seu rosto e outras áreas. Um ponto positivo em relação ao envelhecimento ao longo do dia é que ele age como uma espécie de alerta contra os sinais de envelhecimento a longo prazo. Com esse conhecimento, você pode agir antes de os sinais se desenvolverem de maneira permanente.

Qual é o tratamento aplicado contra o envelhecimento ao longo do dia?

A linha Liftactiv Supreme foi desenvolvida especialmente para lutar contra os sinais do envelhecimento diário, fornecendo uma correção contínua. Por exemplo, o novo Sérum 10 Supreme, um produto altamente concentrado com ingredientes ativos poderosos, ajuda a suavizar a textura da pele e a deixá-la radiante e refrescada, independente do que diz seu relógio biológico!

Redação

Leia mais

Cuidado facial

Lute contra a fadiga e envelhecimento da pele ao longo do dia

Ainda que sua pele possa ter um brilho radiante pela manhã, geralmente as coisas são diferentes à noite quando você chega em casa. Você está à procura de uma maneira de combater aqueles sinais diários de fadiga que podem acabar com o brilho jovial da sua pele? Continue lendo para descobrir os conselhos que nossos experts têm para compartilhar.

Leia o artigo

Cuidado facial

Tratamentos anti-idade: tudo que você precisa saber

Quando você percebe pequenas linhas finas aparecendo, é hora de tomar uma atitude! A expert Florence Benech, farmacêutica e diretora internacional de desenvolvimento da divisão de Cosmética Ativa de L'Oréal nos deu um guia completo das mais recentes descobertas da tecnologia dos produtos com propriedades anti-idade.

Leia o artigo

go to top