Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Como ficar bronzeada evitando as rugas: três dicas anti-idade

Você sabia que 80%* do envelhecimento da pele é causado por raios UV? O sol pode ter um papel crucial no envelhecimento cutâneo e o bronzeamento aumenta o risco do desenvolvimento de rugas.

*Efeito do sol em sinais clínicos visíveis de envelhecimento causado na pele caucasiana. (F. Flament et al. Dermatologia Clínica, Cosmética e Investigativa, 2013)

Use o protetor solar diariamente para evitar rugas

Talvez você não veja os efeitos imediatos da exposição excessiva (queimaduras solares e/ou sensibilidade) causados especialmente pelos raios UVB, mas sua pele também pode sofrer danos a longo prazo devido à exposição aos raios mais nocivos presentes na luz solar, os raios UVA, em especial os raios UVA de ondas longas. É por isso que você nunca deve se bronzear sem ter aplicado um protetor solar desenvolvido especificamente para bloquear os raios UVA, pois sua exposição será mais intensa, mas os danos não serão necessariamente visíveis. As consequências podem ser uma inflamação das células da epiderme, danos causados ao DNA, fotoenvelhecimento (o que faz com que você parece mais velha do que sua idade biológica) e a destruição da estrutura interior da pele.

Conheça seu tipo de pele e a exposição ao sol


Aquelas com pele sensível provavelmente já estão cientes da necessidade do uso de produtos específicos para evitar irritações. Ainda assim, a maneira de proteger sua pele também depende do tipo de exposição que você terá, mesmo se parecer que não é nada de perigoso: um dia frio e nublado pode fazer com que você subestime a intensidade dos raios UV, sendo que 95% deles conseguem passar através das nuvens. Mesmo no inverno sua pele precisa de proteção, pois os raios UVA estão presentes na atmosfera o ano todo. Superfícies claras como a neve, o gelo, a areia, o concreto e a água também refletem os raios UV e acentuam os efeitos do sol.

Para evitar o envelhecimento prematuro e outros danos à pele, a proteção solar deve ser adaptada dependendo do local, da estação e da época do ano. Também é importante usar um fator de proteção bastante alto se o clima for muito quente, se você estiver em um local de altitude elevada ou quando o reflexo produzido pelo ambiente ou pelas superfícies à sua volta forem consideráveis.

Hidratação após a exposição para acalmar e reparar sua pele

Quando você voltar para dentro de casa ou quando o sol se for, é importante garantir que sua pele não ficará desidratada. Beba bastante água e aplique uma loção pós-sol em todas as áreas de seu corpo que tenham ficado expostas. A Loção pós-sol Idéal Soleil pode ser usada no chuveiro ou fora dele e, graças a uma mistura de manteiga de karité e óleos vegetais, é perfeita para hidratar a pele seca e sensível depois de um dia no sol. Uma máscara facial de alta hidratação também pode ser de extrema ajuda, pois vai matar a sede da sua pele e prolongar seu bronzeado, tudo isso enquanto mantém a hidratação.

Dicas bônus: Relaxe! Ao diminuir a velocidade, os músculos de nossa face relaxam e as rugas são suavizadas. Para evitar que você aperte os olhos quando estiver sob o sol, o que ajuda a causar as rugas em torno dos olhos, nunca esqueça de seus óculos de sol.

Leia mais

Proteção solar

Cuidados com o sol: Tudo sobre nosso complexo protetor único

A Vichy desenvolveu um complexo protetor único para sua linha de cuidados solares, Idéal Soleil. Para que você possa entender melhor os benefícios que isso trará à sua pele, aqui está uma descrição de como os ingredientes ativos desses produtos protegem e cuidam de sua pele.

Leia o artigo

go to top