Como os produtos da Vichy são testados?

A Diretora de Comunicação Científica da Vichy Laurie Jacquet explica o rigoroso processo de seleção em relação à formulação, teste e maneira de embalar os produtos da marca.

Como os ingredientes são escolhidos e tratados?

Todos produtos da Vichy têm seus ingredientes base testados minuciosamente antes de serem incluídos na fórmula final: além de passarem por uma avaliação toxicológica, cada fragrância ou elemento individual é selecionado dentro de uma lista escolhida com cuidado onde consta a matéria-prima hipoalergênica, onde a intenção é encontrar material (como o nome sugere) que minimize o risco de uma reação alérgica.

Como os produtos são formulados e testados na pele?

Antes de os produtos serem comercializados eles são testados em peles sensíveis nos laboratórios da Vichy. Cada fórmula finalizada tem sua produção subsequentemente iniciada nas fábricas da Vichy, onde o produto passa por um controle de qualidade regularmente para assegurar os formuladores quanto a pureza dos ingredientes. A estabilidade química do produto é testada em uma centrífuga para garantir que a textura proporcionará uma aplicação uniforme e suave.

Como a segurança dos produtos é assegurada?

Durante a produção, amostras de cada lote de produtos são testadas individualmente para garantir que estão adequadas ao mais alto padrão de qualidade. Cada lote separado passa por um rigoroso controle de qualidade para assegurar que seus padrões sejam idênticos aos de um lote selecionado como lote-padrão, garantindo assim aparência, cor e odor uniformes.

Finalmente, a embalagem é o último elemento que passa pelo processo de testes. Após a produção, amostras de todos ingredientes base, assim como amostras do produto finalizado, são armazenadas durante quatro anos para que todos os lotes possam ser rastreados. Assim, a Vichy pode garantir a qualidade de todos seus produtos finalizados, não importando quando foram feitos.

Leia mais

go to top