Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Como você deve proteger sua pele contra os agressores?

Muitos fatores internos e externos têm um impacto na aparência da sua pele. Felizmente, há tratamentos que podem fortalecê-la e preservar sua energia. Aqui estão nossos conselhos.

Como os fatores internos afetam a pele?


Esses fatores estão relacionados a eventos que ocorrem naturalmente dentro de seu corpo, ou que têm relação com seu estilo de vida, como por exemplo:

- Desequilíbrio hormonal: geralmente ocorre durante a puberdade, marcado por um aumento significante na produção de sebo e pelo aparecimento de acne. Ele também acontece durante a gravidez, e pode danificar as fibras de colágeno e elastina. O terceiro momento-chave na vida de uma mulher é a menopausa. Durante este período, os hormônios secretados têm um efeito secativo na pele, e fazem com que ela perca sua elasticidade.

- Perda de sono: se você dorme regularmente menos de seis horas por noite, isso degrada a saúde da sua pele e acelera o processo de envelhecimento. Como resultado, a pele tem mais rugas e manchas e o tecido cutâneo perde a firmeza.

- Tabaco: grande causa do stress oxidativo, ele contribui para a formação de manchas de idade e rugas.


E os fatores externos?

Estes são determinados pelo ambiente à sua volta, como por exemplo:

- Raios UV que dão origem a radicais livres: essas moléculas agressivas enfraquecem os mecanismos de defesa da pele, causando o envelhecimento precoce e desregulam a síntese de melanina.

- Poluição: esse fator altera a função protetora da barreira cutânea, altera o equilíbrio ácido-base e faz com que a pele se torne mais sensível.

- Temperatura: muito quente ou muito frio, isso pode dilatar os poros, estimular a vermelhidão e desidratar a pele profundamente.

Qual ritual de beleza você deve adotar para que sua pele fique fortalecida?

De manhã ou à noite, libere os poros das impurezas acumuladas usando uma loção micelar, um gel de limpeza que seja adequado para seu tipo de pele. Depois, mantenha as partículas poluentes e ataques de radicais livres à distância, aplicando um sérum que seja concentrado em ingredientes ativos.

Continue seu ritual com a aplicação de um hidratante. Escolha um que seja rico em Kombucha como o creme Idéalia Dayproof, que é ideal para iluminar e suavizar a pele cansada. Ou um produto formulado com Rhamnose e ácido hialurônico se a epiderme começar a mostrar os primeiros sinais de envelhecimento. Já no caso da pele madura, invista em um tratamento baseado em propriedades de preenchimento: glicerina e Hédione.

Leia mais

Cuidado facial

Cinco dicas para prevenir a formação de rugas

As rugas se desenvolvem devido a uma combinação de múltiplos fatores. Para que você possa sair na frente e evitar que elas se desenvolvam, aqui estão nossas cinco melhores dicas… Diga adeus às rugas antes mesmo de elas surgirem!

Leia o artigo

go to top