Desperte os olhos cansados de uma vez por todas

Seus olhos parecem cansados ultimamente? Quando seus olhos estão brilhantes, seu rosto inteiro fica iluminado. Leia abaixo e descubra nossas dicas sobre como fazer para garantir que seu brilho interior apareça.

O que causa o olhar cansado e sem vitalidade?

"A área em torno dos olhos tem bastante trabalho a fazer", explica a expert em pele Pascale Mora, Diretora de Comunicação Científica da Vichy. "Nossas pálpebras estão se movendo constantemente — piscamos cerca de dez mil vezes por dia — e não é incomum nos pegarmos esfregando ou coçando os olhos. A pele em torno dessa área é mais fina, mais elástica e mais flácida do que em qualquer outra parte do corpo." Todos esses fatores podem resultar em linhas de expressão e de fadiga, além de desidratação. A textura e a cor da pele começam a mudar e as olheiras começam a aparecer. O resultado disso tudo? A pele perde o brilho e a habilidade de refletir a luz.

Pegue leve no removedor de maquiagem

Evite a tentação de esfregar seus olhos quando estiver retirando a maquiagem. Isso pode irritar a área e também possivelmente fazer com que seus olhos pareçam cansados.

Nossa expert Annic Lefol-Malossa, Diretora do Instituto Vichy, tem um método infalível para remover a maquiagem sem esfregar, para que você consiga proteger essa área tão delicada:

- Coloque o removedor em um disco de algodão;
- Pressione o disco sobre suas pálpebras e dê leves batidas, gentilmente;
- Cuidadosamente puxe o disco para baixo, na direção dos cílios, e então pressione mais uma vez para dissolver a máscara restante.

Creme para os olhos de múltiplo propósito: escolha ingredientes ativos

Os melhores produtos agem na textura, cor e luminosidade da pele em torno dos olhos. Pascale Mora diz que é sempre melhor procurar comprar produtos com os seguintes ingredientes:

- Vitamina Cg (um derivado da vitamina C) ajuda a diminuir linhas finas
- Ingredientes ativos com anti-pigmentação, ação anti-rugas e propriedades calmantes reduzem a aparência das olheiras
- A cafeína descongestiona as áreas inchadas e reduz as sombras

Aplicadores macios e flexíveis de silicone são ideais para agir exatamente na área problemática. Como explica Annic Lefol-Malosse, eles oferecem uma precisão maior do que os dedos e evitam qualquer risco de irritação na frágil área do contorno dos olhos. E se você conseguir encontrar um produto com pigmentos corretivos e pérolas para luminosidade instantânea, seus olhos irão brilhar imediatamente!

Mantenha os olhos luminosos a longo prazo

Como você pode ver, tudo que você precisa é um pouco de cuidado com a região e, antes mesmo de você perceber, seus olhos estarão brilhando novamente. Ainda precisa de uma ajuda?

Exercícios: Movimentar seu corpo regularmente é provavelmente a melhor maneira de trazer o brilho de volta para sua pele. O exercício aumenta a oxigenação e o fluxo sanguíneo em torno da área dos olhos e ajuda a combater as olheiras.

Coma de maneira correta: dê preferência para alimentos que sejam ricos em ácidos graxos essenciais e beba bastante água. Essas simples atitudes podem ajudar a reduzir os efeitos de ambientes muito quentes ou onde o ar-condicionado é muito forte, o que causa linhas de desidratação.

Auto-massagem: Faça uma massagem com efeito drenante em casa, seja quando você acordar com olhos inchados ou à noite para relaxar. Pressione levemente o canto interno dos olhos usando o dedo médio, depois embaixo, no centro das olheiras, seguindo com a região abaixo das sobrancelhas e finalmente nas têmporas.

Redação

Our iconic product

Leia mais

Cuidado facial

Tratamentos anti-idade: tudo que você precisa saber

Quando você percebe pequenas linhas finas aparecendo, é hora de tomar uma atitude! A expert Florence Benech, farmacêutica e diretora internacional de desenvolvimento da divisão de Cosmética Ativa de L'Oréal nos deu um guia completo das mais recentes descobertas da tecnologia dos produtos com propriedades anti-idade.

Leia o artigo

go to top