Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Nécessaire solar: os produtos que você precisa levar com você para onde quer que for

Onde você vai passar as férias esse ano? Veneza? No Caribe? Na Califórnia? Para onde quer que sua sede por viagens te leve, não esqueça de um protetor solar adequado, que seja suficiente para corresponder à quantidade e a intensidade de exposição solar que você terá durante esse período.

Cuidados solares para uma pausa na cidade

Só porque você não está indo para a praia, não significa que você não precisa usar protetor solar. Não é algo que todo mundo sabe, mas 80% dos raios UV conseguem passar através das nuvens, e a poluição pode exacerbar ainda mais os danos causados à pele, especialmente no caso dos raios de onda longa UVA, que são os causadores de radicais livres, esses responsáveis pelos danos no DNA e pela aceleração do envelhecimento. A Vichy recomenda o uso diário de um hidratante que seja adequado ao seu tipo de pele e que tenha um fator de proteção solar mínimo de 20 em sua formulação, no caso de você não se expor muito ao sol, e do contrário, com um fator de proteção igual ou superior a 30, caso você esteja planejando passar o final de semana explorando a cidade a pé.

Cuidado com o sol nos trópicos

A intensidade dos raios UV é muito maior nos trópicos (e em regiões montanhosas) devido à latitude e à altitude — quanto mais perto do sol você estiver, maior será o poder dos raios, que sofre um aumento de 10% a cada quilômetro. Sendo assim, sua pele precisa de mais proteção. Um protetor solar com alto fator e adequado à sua pele é altamente recomendado. Também é importante carregar em sua bolsa um protetor com formulação em bastão para retocar as áreas mais sensíveis que ficarão continuamente expostas, como lábios, orelhas, nariz e cicatrizes por exemplo.

Cuidado com o sol para os aventureiros

Roupas úmidas (causadas pelo suor ou por banhos na água) e peças que foram lavadas diversas vezes ou usadas muitas vezes oferecem menos proteção contra os raios UV. Até mesmo montanhistas, com suas camadas de roupas diferenciadas, precisam aplicar um protetor solar. Não se esqueça da regra do aumento de intensidade dos raios UV em relação ao aumento da altitude. Um protetor solar em bastão também é recomendado para férias que serão passadas em torno de atividades ao ar-livre, e é o produto ideal para carregar sempre com você, seja na bolsa ou na mochila.

Cuidados com o sol na praia

Passar as férias na praia talvez seja exatamente o que você precisa para recarregar as energias. Ainda assim, não esqueça de manter sua pele em segurança quando for se expor à luz solar excessiva. Na praia, a areia, a água e o atrito ao secar-se com a toalha podem rapidamente remover seu protetor solar, deixando a pele não só exposta como também irritada.

Superfícies claras como a areia e a água também refletem os raios UV, aumentando a intensidade dos mesmos. Escolha um protetor solar que tenha sido desenvolvido exatamente para resistir a essas condições e que seja resistente à água e à areia, como por exemplo o Vichy Idéal Capital Soleil Toque seco, desenvolvido especialmente para a pele brasileira.

Aproveite suas férias, onde quer que você vá, e não esqueça de colocar o protetor solar na mala!

Leia mais

Fases da vida

Pele envelhecendo? Coloque esses alimentos no menu!

Alguma vez você pensou que poderia ser possível chegar a uma pele bonita e luminosa depois dos 60 anos através da alimentação? A pele que está amadurecendo precisa de atenção especial. Dê ao seu corpo e ao seu espírito um lift com conselhos desenvolvidos especialmente para você!

Leia o artigo

Cuidado facial

Lute contra a fadiga e envelhecimento da pele ao longo do dia

Ainda que sua pele possa ter um brilho radiante pela manhã, geralmente as coisas são diferentes à noite quando você chega em casa. Você está à procura de uma maneira de combater aqueles sinais diários de fadiga que podem acabar com o brilho jovial da sua pele? Continue lendo para descobrir os conselhos que nossos experts têm para compartilhar.

Leia o artigo

Fases da vida

Os efeitos da poluição na pele

Poluição, mudanças climáticas… esses elementos fazem com que sua pele reaja. Você acha que ela está sem luminosidade? Descubra como combater os efeitos da poluição através da limpeza e de cuidados com a pele.

Leia o artigo

go to top