Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Pele oleosa e equilibrada? É possível?

Quem tem pele oleosa sabe que, muitas vezes, é difícil conquistar o equilíbrio do rosto. Excesso de brilho, sensação de sujeira e poros dilatados são algumas das características que mais incomodam. Por isso, é essencial tratar a pele com produtos específicos, que ajudam a balancear sua saúde. E sabia que a hidratação pode colaborar muito para a vitalidade do seu rosto? Descubra!

Veja quais são as principais características da pele oleosa

A pele oleosa exibe uma secreção maior da gordura natural, o sebo, conferindo aspecto brilhante ao rosto. Mas é sempre bom lembrar que esse não é um problema propriamente dito, embora o visual gorduroso seja indesejável esteticamente. Além disso, este tipo de pele também tem tendência ao surgimento de espinhas e poros dilatados.

Dermatologista explica quais são os cuidados necessários com a pele oleosa

A consulta com um dermatologista é essencial para que os cuidados com a pele, principalmente as oleosas, sejam feitos corretamente. Assim, o médico pode analisar todas as características e indicar os tratamentos necessários. Além de higienizar e usar dermocosméticos e/ou medicamentos de controle da oleosidade, é importante verificar o perfil hormonal, em casos de acne.

Qual é o papel da hidratação no reequilíbrio da pele oleosa?

Apesar de muitos acharem que a pele oleosa não precisa de hidratação, já que apresenta brilho extra, este passo é fundamental para deixar o rosto em equilíbrio. Pensando nisso, Vichy desenvolveu Normaderm Skin Balance, um cuidado antioleosidade com textura aquagel ultraleve e oil free. O produto combina Ácido Salicílico e LHA, para controlar a produção de sebo; glicerina, ativo capaz de reter as moléculas de água na pele e que confere mais luminosidade; além de Água Termal de Vichy, conhecida por sua ação calmante e antioxidante. Assim, colabora para o frescor e aspecto saudável, sem deixar sensação de resíduo de produto no rosto.

Cuidado com o efeito rebote!

Um dos principais problemas que acomete quem tem pele oleosa é o efeito rebote. A higienização feita de forma excessiva e agressiva deixa a pele desprotegida. Assim, como uma defesa, há um aumento da produção de sebo, piorando a oleosidade. Além disso, o uso de protetor solar inadequado também colabora para a piora do quadro.

Leia mais

Cuidado facial

Cinco dicas para prevenir a formação de rugas

As rugas se desenvolvem devido a uma combinação de múltiplos fatores. Para que você possa sair na frente e evitar que elas se desenvolvam, aqui estão nossas cinco melhores dicas… Diga adeus às rugas antes mesmo de elas surgirem!

Leia o artigo

go to top