Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Perguntas frequentes sobre o ácido hialurônico

O que é o ácido hialurônico? Como ele previne o envelhecimento celular? Descubra os poderes dessa propriedade ativa que é presente naturalmente na pele.

Agindo contra fatores que deixam marcas na pele, como a fadiga e o tempo, o ácido hialurônico é o vencedor nessa corrida contra o relógio. Suas vantagens incluem o fato de ser um ótimo hidratante e revitaliza a pele. Aqui está a prova.

Ácido hialurônico: um ingrediente que já está presente na pele?

Sim — o ácido hialurônico é o que dá à pele sua qualidade de hidratação, sendo um de seus mais importantes componentes. De fato, os espaços extracelulares da epiderme são ricos em ácido hialurônico. A presença dessa propriedade é, então, essencial para manter sua pele hidratada e garantir a preservação do tecido cutâneo.

Ácido hialurônico: capaz de reter até mil vezes seu peso em água?

Em termos simples, o ácido hialurônico é bastante similar a uma esponja. Graças a sua habilidade de reter água (até mil vezes o seu peso), o ácido hialurônico é capaz de captar a água da derme (o tecido que, junto com a epiderme, forma a pele) e armazená-la. Em seu estado natural, o ácido hialurônico forma um gel aquoso na presença da água. Assim, ele restringe o movimento e a evaporação dessa água e, com isso, garante uma ótima hidratação.

Ácido hialurônico: vindo do açúcar de uma planta para enriquecer seus hidratantes

Com a idade e o efeito dos agressores, o ácido hialurônico naturalmente presente na pele diminui, e sua qualidade se deteriora. O resultado: a aparência de rugas e perda da elasticidade da pele como um todo. Esse processo se acelera após os 40 anos.

A maneira ideal de combater a devastação causada pelo tempo: dermocosméticos enriquecidos com ácido hialurônico fragmentado, obtido através de um método de refinamento puro e controlado.

Ácido hialurônico: a propriedade essencial da pele para hidratação e preenchimento de rugas

Seu baixo peso molecular permite que ele penetre com mais facilidade na pele sem causar algum tipo de inchaço como reação. Em seu ritual de cuidados com a face, o ácido hialurônico fragmentado ajuda a melhorar a elasticidade da pele e a reduzir rugas. Um verdadeiro trunfo para aquelas na casa dos trinta anos, para prevenir a chegada das linhas finas — ou para ajudar a suavizá-las mais tarde, resultando em pele que parece mais jovem. Não é à toa que essa é a propriedade mais consagrada no mundo dos produtos anti-idade, e ela agora está sendo incorporada nos cuidados corporais.

Leia mais

go to top