Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Química e Física fora da escola. Descubra as diferenças entre os tipos de esfoliação

Certamente, você já ouviu falar sobre esfoliação. Mas sabia que existem diferentes formas de remover as células mortas da pele? Além do tradicional processo físico, feito por meio de micropartículas, há também a versão química, que atua na pele através de ativos renovadores. Saiba mais detalhes sobre as diferentes formas de esfoliação e seus benefícios!

Afinal, qual é a importância da esfoliação para a pele?

A esfoliação consiste na remoção controlada das camadas superficiais da pele. Ela pode ter várias intensidades, removendo apenas a oleosidade e as células de descamação até a epiderme profunda - que está reservada a procedimentos médicos. Entre os benefícios que a esfoliação oferece, estão: manter a pele lisinha, minimizar manchas, marcas e aspereza, além de estimular a produção celular.

Esfoliação física ou química? Saiba quais são as diferenças

A esfoliação pode ser feita de duas maneiras, através de processos físicos ou químicos. Na primeira, usa-se agentes físicos, como grânulos, que promovem uma ‘raspagem’ na pele, removendo pequenos cravos, limpando poros e deixando a região mais macia e uniforme.

Já a esfoliação química acontece por meio de produtos, geralmente compostos por ácidos. Ou seja, o resultado varia conforme a substância e a concentração presente no dermocosmético. Este processo também faz com que as células mortas se desprendam, deixando a pele nova, que está com mais viço, em evidência.

Esfoliação completa antioleosidade: é possível!

Como a higienização básica diária, geralmente, não é suficiente para remover todas as impurezas, a esfoliação feita em casa é essencial para conquistar uma pele renovada e saudável. Por isso, Vichy criou Normaderm Sabonete Esfoliante, que purifica e suaviza peles com tendência à oleosidade, com a ajuda de agentes físicos e químicos. O produto foi desenvolvido especialmente para a pele brasileira e possui complexos microesfoliantes e antibrilho, que controlam a oleosidade, desobstroem os poros e reduzem a produção de sebo.

Conheça os ativos presentes no esfoliante em barra:

- Perlita e pó de semente de damasco: colaboram na remoção das células mortas superficiais e melhora a aparência dos poros;
- Ácido Salicílico, Ácido Glicólico e LHA: microesfoliam a pele e controlam o brilho;
- PCA de zinco: funciona como um agente antibrilho na composição do produto.

Converse com seu dermatologista e inclua a esfoliação na sua rotina de cuidados!

Leia mais

Cuidado facial

Cinco dicas para prevenir a formação de rugas

As rugas se desenvolvem devido a uma combinação de múltiplos fatores. Para que você possa sair na frente e evitar que elas se desenvolvam, aqui estão nossas cinco melhores dicas… Diga adeus às rugas antes mesmo de elas surgirem!

Leia o artigo

go to top