Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Sérum, gel, ou creme? Qual a textura de antissinais mais indicada para pele oleosa?

Chega uma época na vida que toda mulher procura um antissinais para chamar de seu, mas, assim como nos cuidados do dia a dia, o seu tipo de pele também influencia na escolha deste produto. Não adianta achar algo que previna rugas, mas que te deixe cheia de espinhas ao mesmo tempo, né? É por isso que hoje vamos falar sobre a melhor textura de anti-idade para mulheres que têm pele oleosa: é para nunca mais escolher errado!

A textura é o segredo para encontrar um produto que vai te atender em tudo

Para achar um antissinais que realmente ajude ao invés de atrapalhar, mulheres de pele oleosa devem ter um pé atrás com produtos em creme que sejam mais consistentes e pesados. É que apesar deles funcionarem muito bem nas peles normais e secas, a alta concentração de óleos pode provocar um aumento no aspecto brilhoso da pele e até entupir os poros que já tinham oleosidade suficiente por ali.

O ideal nesse caso é procurar por produtos bem fluidos, daqueles que espalham fácil e você não sente formar uma camada espessa sobre a pele. Os de textura sérum são bem leves, têm uma aparência quase líquida e o rosto absorve super rápido. Outra ótima aposta para esse grupo está nos produtos em gel, que costumam ser os preferidos por sempre manterem a pele sequinha. Em alguns casos a gente encontra a mistura de gel e creme, que é o equilíbrio ideal entre a leveza de um e a potência do outro: se você tiver problemas com oleosidade,
procure o seu dermatologista, pois ele saberá indicar a melhor opção para o seu tipo de pele.

Além da textura, também é preciso prestar atenção na fórmula do seu anti-idade

Agora que você já sabe a textura que deve procurar na farmácia, também precisa ficar atenta se aquele produto tem ingredientes que te favorecem para além do antienvelhecimento. O Idéalia Dayproof, por exemplo, que foi pensado para a mulher de pele oleosa usar durante o dia, tem a tecnologia Aquakeep: são microesferas captadoras de água, capazes de absorver até 100 vezes seu peso. Sabe o que isso quer dizer na prática? Elas absorvem a umidade da pele e controlam aquele brilho excessivo que insiste em aparecer mais para o final do dia.

Leia mais

Cuidado facial

Cinco dicas para prevenir a formação de rugas

As rugas se desenvolvem devido a uma combinação de múltiplos fatores. Para que você possa sair na frente e evitar que elas se desenvolvam, aqui estão nossas cinco melhores dicas… Diga adeus às rugas antes mesmo de elas surgirem!

Leia o artigo

go to top