Saúde e Beleza: como utilizar ao máximo seu produto de beleza

Leia abaixo nossas dicas de como tirar proveito de todos os benefícios de seus produtos de beleza favoritos, evitando diversos erros frequentes.

Dica 1: Use menos produto

Você talvez fique surpresa ao descobrir que quase sempre, aplicamos produto demais, seja para a pele ou para o cabelo. A regra geral é que uma quantidade equivalente a uma moeda de dez centavos de creme hidratante ou loção de limpeza é suficiente para cobrir seu rosto inteiro, enquanto no caso de sérums e cremes para o olho, a medida passa a ser equivalente ao tamanho de uma ervilha. Já para o shampoo, uma quantidade similar ao tamanho de um tomate cereja já basta para o cabelo mais fino, e o cabelo grosso precisa de uma quantidade equivalente a uma noz. No caso do condicionador, dependendo do quão grosso é o cabelo, a quantidade fica entre uma moeda de um real e uma bola de golfe. Finalmente, no caso do protetor solar, use uma quantidade equivalente a uma bola de golfe para cada membro.

Dica 2: renove sua rotina de cuidados com a pele

Quando o assunto é o cuidado com a pele, é importante considerar a ordem na qual você aplica seus produtos favoritos, já que isso pode ter um efeito na eficácia de cada produto. Como regra geral, comece com produtos mais leves, a base de óleo, após ter limpado e tonificado a pele, antes de passar para produtos mais pesados, com base líquida ou de água. Isso faz com que produtos de menor densidade, como sérums e óleos faciais, penetrem na pele, enquanto os produtos mais pesados aplicados depois formam uma barreira que protege os anteriores. Assim, os benefícios dos produtos mais leves ficam "presos" agindo sob a barreira. Guardar seus produtos de beleza corretamente também é crucial quando falamos de utilizar tudo da melhor maneira — nada de deixar o batom na geladeira! A Diretora de Comunicação Científica da Vichy, Laurie Jacquet, recomenda manter a maquiagem em um ambiente fresco e protegido da luz do sol excessiva.

Dica 3: Dois em um

Não há necessidade de carregar uma nécessaire abarrotada para garantir que você tem tudo o que precisa. Muitos produtos podem ser combinados ou usados para outros fins e assim suprirem suas necessidades de beleza. No verão, misturar algumas gotas de base em seu hidratante fornece a quantidade perfeita de cobertura leve para os meses mais quentes, enquanto o brilho labial pode ser usado como base para as pálpebras ou iluminador nas bochechas se você está em busca de um brilho molhado, além de ajudar a domar pelos da sobrancelha. Produtos multi-tarefa como um duo de iluminador e pó bronzeador ou um lip stain que também possa ser usado como blush são ideais para economizar tempo de manhã, e também espaço no seu armário do banheiro.

Redação

Leia mais

Cuidado facial

Lute contra a fadiga e envelhecimento da pele ao longo do dia

Ainda que sua pele possa ter um brilho radiante pela manhã, geralmente as coisas são diferentes à noite quando você chega em casa. Você está à procura de uma maneira de combater aqueles sinais diários de fadiga que podem acabar com o brilho jovial da sua pele? Continue lendo para descobrir os conselhos que nossos experts têm para compartilhar.

Leia o artigo

Cuidado facial

Tratamentos anti-idade: tudo que você precisa saber

Quando você percebe pequenas linhas finas aparecendo, é hora de tomar uma atitude! A expert Florence Benech, farmacêutica e diretora internacional de desenvolvimento da divisão de Cosmética Ativa de L'Oréal nos deu um guia completo das mais recentes descobertas da tecnologia dos produtos com propriedades anti-idade.

Leia o artigo

go to top