Sete dicas para melhorar a qualidade da pele

O envelhecimento comportamental é causado pela poluição, stress, cigarro ou uma dieta desequilibrada. Adote uma rotina de pele limpa e melhore a qualidade da sua pele com essas dicas.

Poluição, stress, cigarro ou uma dieta desequilibrada — todos esses fatores podem causar o que se conhece por envelhecimento comportamental. Ainda que existam tratamentos disponíveis para o combate a esse problema, você pode ir além! Aprenda a identificar os efeitos do mau comportamento em sua pele, e leia nossas dicas rápidas sobre dieta e estilo de vida para que possa se proteger. Adote uma rotina para melhorar a qualidade da pele e siga essas dicas. Assim você estará no caminho certo rumo a uma pele linda e perfeita, no menor tempo possível.

1. Livre-se da poluição acumulada

A poluição pode deixar o rosto sem vida e aumentar as imperfeições.

O ritual: limpe a pele mista com água e a pele sensível ou desidratada com um tônico facial. Escolha tratamentos com ingredientes ativos ou texturas que formem um filme protetor para evitar que a poluição consiga aderir à pele.

No menu: chá verde, óleo de semente de uva, repolho, pimentões vermelhos, morangos, wiki, gérmen de trigo, nozes e avelãs.

2. Tome cuidado com os efeitos do ar-condicionado e do aquecedor, que causam desidratação

O ritual: durante sua rotina diária de cuidados, não limpe de maneira agressiva com água e use uma versão mais cremosa e potente de seu hidratante favorito.

No menu: coma frutas e vegetais com alta concentração de água, como melancia, pepino e melão, e beba pelo menos um litro e meio de água por dia. Além disso, consuma alimentos ricos em ácidos graxos como óleo de canola e de nozes, soja, peixes e nozes (avelãs, nozes comuns e outras) para dar a pele um pouco de hidratação extra.

3. Proteja sua pele do sol

A exposição ao sol pode causar manchas escuras e linhas finas.

O ritual: Use protetor solar com um fator de proteção igual ou superior a 30 e escolha um hidratante potente para preencher qualquer linha fina que possa vir a ser causada por desidratação.

No menu: alimentos ricos em polifenóis como o chá verde, o óleo de semente de uva, romã, mirtilos e framboesas.

4. Você fuma todos os dias? O cigarro pode levar a uma pele opaca e desidratada

O ritual: Aplique um esfoliante e uma máscara, uma ou duas vezes por semana. Substitua seu tratamento atual e passe a usar um BB cream para que o rosto ganhe um brilho e vitalidade instantâneos.

No menu: Beba pelo menos um litro e meio de água por dia e incorpore o chá verde e o óleo de uva em sua dieta diária para combater os efeitos oxidantes causados pelo tabaco.

5. Diga adeus à junk food

o consumo elevado de alimentos não-saudáveis pode levar à um excesso de óleo na pele e a imperfeições.

O ritual: aplique um esfoliante e uma máscara purificante uma ou duas vezes por semana. Suplemente sua rotina com um tratamento matificante, focando especialmente a zona T.

No menu: reduza o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar, que tiram a capacidade de equilíbrio da pele. Substitua esses alimentos por frutas e vegetais que sejam ricos em vitaminas, fibras e minerais para obter uma pele perfeita e sem nenhuma mancha.

6. Se sentindo exausta ultimamente? Sua pele pode estar precisando de um incentivo

A fadiga pode se mostrar em sua pele, apresentando-se na forma de olheiras, bolsas sob os olhos e inchaço de maneira geral.

O ritual: use um tratamento drenante para a área do contorno dos olhos.

No menu: alimentos ricos em vitamina C (acerola, repolho, pimentões vermelhos, morangos, kiwi etc) e betacaroteno (manga, cenoura, damasco etc)

7. É hora de reduzir o stress!

O stress pode levar à desidratação da pele e fazer com que suas feições fiquem cansadas e com aparência flácida.

O ritual: Considere a opção de melhorar seu bem estar através do exercício: uma atividade física ajuda a eliminar as toxinas e incentiva a regeneração celular.

No menu: alimentos com alta concentração de água (frutas, vegetais e também os laticínios) e com propriedades anti-stress contendo magnésio (folhas verdes, cereais integrais, amêndoas e chocolate amargo) ou potássio, encontrado em algumas frutas como a banana, vegetais e em alimentos ricos em amidos, como as batatas.

Redação

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