Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Sinta-se saudável e energizada: 3 dicas para a pele perfeita

Descubra três dicas simples para cuidar da pele. A meta: um rosto radiante, onde quer que você esteja.

Zero imperfeições no horizonte, uma pele cheia de vitamina, macia como a de um bebê… Mas como essas mulheres conseguem apresentar uma face tão viçosa em qualquer situação? O segredo (que não tem nada a ver com sorte) é que elas dão muita atenção ao rosto, todos os dias. Aqui vão três dicas para guiar você em sua busca por uma pele radiante.

#1 A limpeza

Partículas poluentes, tabaco, suor, pele morta… ao longo do dia, as impurezas se acumulam, oxidam e impedem que a pele respire. Para manter uma aparência saudável, é essencial que a pele do rosto seja limpa perfeitamente.

Usar um demaquilante diariamente é obrigatório — mesmo se você não tem o hábito de usar maquiagem. As novas texturas desses produtos, como a loção micelar, são ideais para a remoção apropriada de impurezas e é igualmente indicadas tanto para pele oleosa como para as sensíveis. A loção micelar traz conforto para a pele e é mais eficaz ao remover o sebo em excesso. Para uma limpeza mais profunda, inclua um gel de limpeza em seu ritual. Graças a agentes anti-poluição e anti-imperfeições, sua pele se sente fresca e purificada. Além disso, use um esfoliante com micropartículas uma vez por semana, para incentivar a regeneração da epiderme.

#2 Hidrate sua pele durante todas as fases da vida

Os dermatologistas estão de acordo: a hidratação é a chave para uma pele mais forte e mais bonita. Então, nunca deixe a sua ficar desidratada. Seja na praia, no escritório, ao acordar, tendo 20 ou 50 anos, em todos os momentos da vida, é essencial hidratar. Como? Com um creme diurno e/ou noturno. E se você não quiser abrir mão de seu anti-rugas predileto, use um sérum hidratante.

Hidrate-se também bebendo ao menos 1.5l de água por dia (conforme recomendação do Ministério da Saúde). Você também pode borrifar seu rosto usando água mineralizante depois de praticar esportes, por exemplo, ou no trabalho quando o ar-condicionado começa a ressecar sua derme.

#3 Atenção dobrada à área dos olhos


Pequenas linhas de desidratação, olheiras azuladas, pálpebras inchadas… São os olhos que sofrem mais facilmente, entregando os pequenos excesso do dia-a-dia. Não é à toa, já que a pele  nessa região é mais fina e sensível. Como os olhos são uma grande preocupação em relação à beleza das mulheres, é essencial aplicar um produto que ofereça os cuidados específicos para a área, com o intuito de tornar a qualidade da pele ideal. Ingredientes que diminuam as rugas, corretivos ou hidratantes ajudam a despertar o contorno dos olhos e preservar o aspecto jovial.

Para aliviar olhos cansados, coloque o produto de sua escolha na geladeira. Sob a ação da baixa temperatura (o que ativa a microcirculação), o inchaço irá diminuir e o contorno dos olhos será suavizado.

Dica bônus: em termos de dieta, tenha em mente os alimentos que proporcionam saúde à pele. Alguns alimentos, ricos em antioxidantes, ajudam a pele a lutar contra o stress oxidativo.

Leia mais

Cuidado facial

Cinco dicas para prevenir a formação de rugas

As rugas se desenvolvem devido a uma combinação de múltiplos fatores. Para que você possa sair na frente e evitar que elas se desenvolvam, aqui estão nossas cinco melhores dicas… Diga adeus às rugas antes mesmo de elas surgirem!

Leia o artigo

go to top