Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Tratamentos anti-idade: tudo que você precisa saber

Quando você percebe pequenas linhas finas aparecendo, é hora de tomar uma atitude!

Se você começou a perceber novas linhas finas embaixo de seus olhos ou os primeiros sinais de flacidez abaixo da linha do queixo, é hora de tomar uma atitude! Está pronta para tomar a dianteira e fazer algo em relação ao envelhecimento de sua pele, mas está curiosa para saber se cremes anti-rugas realmente fazem efeito? E quanto aos séruns que afirmam dar vitalidade à pele? Compilamos aqui alguns mitos e ideias errôneas em relação ao envelhecimento da pele e também alguns conselhos para ajudar você a seguir na direção certa.

Cremes "anti-rugas" e "anti-idade" são praticamente a mesma coisa

Mentira. "Conforme o nome sugere, cremes 'anti-rugas' foram desenvolvidos para serem usados apenas nas rugas", explica Florence Benech, diretora internacional de desenvolvimento da divisão de Cosmética Ativa de L'Oréal. "Por outro lado, os tratamentos 'anti-idade' foram criados para oferecer um tratamento mais amplo, e têm a função de agir em fatores associados ao envelhecimento da pele, como por exemplo a perda de firmeza, manchas escuras, flacidez na área do queixo e peles sem viço".

Hidratantes são vitais no combate aos sinais do envelhecimento

Verdade. "Sem a hidratação apropriada, as células da pele não conseguem se regenerar — e isso é visível!", diz Florence Benech. Os sinais que entregam a idade incluem as rugas sob os olhos e as linhas de expressão. "Hidratação constante é algo vital para impedir que a pele fique ressecada, e também é importante para proteger a pele dos agressores ambientais, como os raios UV e os radicais livres", aconselha nossa expert.

Tratamentos anti-idade existem para várias faixas etárias diferentes

Mentira. Ainda que alguns sinais de envelhecimento tenham uma tendência a ser praticamente universais — rugas, perda de firmeza, flacidez, "cada mulher tem sua sequência única de marcadores genéticos", explica Florence Benech. "Elas têm estilos de vida e vivem em ambientes diferentes, e é por isso que os sinais precoces de envelhecimento podem ser bem diferentes de uma mulher para outra." Cada pessoa é única, com fatores como a idade e as condições de vida tendo que ser considerados. É por isso que escolher o produto que melhor se adequa a sua pele é tão importante.

Séruns são mais eficazes do que cremes anti-idade

Verdade e mentira. Os séruns têm uma concentração de ingredientes ativos mais alta do que cremes tradicionais. A textura leve e fluida faz com que esses ingredientes ativos sejam mais fáceis de serem absorvidos pela pele, o que em geral leva a melhores resultados. Mas séruns não conseguem substituir cremes para o dia ou para a noite, e são eles que dão à sua pele o conforto e os benefícios nutricionais dos quais ela precisa. Por isso, são uma etapa vital no ritual de cuidados com a pele de qualquer pessoa. Então por que não usar os dois produtos? Comece com o sérum, depois aplique seu creme anti-idade — você só virá a se beneficiar dessa situação.

Cremes anti-idade também podem ser usados para a área dos olhos e a região em torno do contorno dos lábios

Verdade e mentira. Tudo depende dos ingredientes ativos do produto que você está usando. Alguns ingredientes, como a ramnose, são ótimos para essas áreas delicadas, mas hidroxiácidos alfa (como os ácidos cítricos) podem causar irritação. Sempre certifique-se de que o produto que você quer aplicar na região dos olhos foi testado oftalmologicamente. "Tratamentos específicos para os olhos e para o contorno dos lábios são formulados de maneira especial, com ingredientes ativos que respeitam as necessidades dessas áreas delicadas da pele, com tensores para os lábios e ingredientes que diminuem o inchaço e reduzem as olheiras", explica Florence Benech. "E para as áreas com sensibilidade extrema em torno dos lábios ou perto dos cílios, sempre use produtos desenvolvidos especificamente para o local, para garantir que você irá evitar qualquer tipo de irritação".

Você precisa usar apenas um creme anti-idade para o dia e para a noite

Falso. A pele precisa de mudança — durante o dia ela precisa se proteger dos agressores ambientais, enquanto à noite, todo o foco é para a regeneração celular. Enquanto você dorme, a pele se torna mais permeável, absorvendo mais ingredientes ativos, mas também perdendo mais água. Cremes noturnos são mais ricos em ingredientes ativos, reabastecendo a pele com nutrientes que com certeza irão fazer com que você acorde muito mais bonita!

Leia mais

Cuidado facial

Cinco dicas para prevenir a formação de rugas

As rugas se desenvolvem devido a uma combinação de múltiplos fatores. Para que você possa sair na frente e evitar que elas se desenvolvam, aqui estão nossas cinco melhores dicas… Diga adeus às rugas antes mesmo de elas surgirem!

Leia o artigo

go to top