Você renovada em uma nova estação: diga não aos maus hábitos

O verão pode ter acabado mas ainda é importante adentrar a nova estação com uma atitude positiva. Leia abaixo alguns exemplos simples de inspiração que podem te ajudar a fazer uma limpa para começar o outono.

Não pule as Segundas

Não é necessário exagerar no esforço na academia a ponto de achar que você terá um ataque cardíaco — você começará a enxergar essa atividade como um castigo ao invés de uma parte da sua rotina. Evite cair na armadilha de definir metas impossíveis de serem alcançadas e concentre-se em encontrar um ritmo que funciona para você — e não deixe de segui-lo. A chave é começar fazendo apenas um pouco de exercício durante um curto espaço de tempo porém com bastante frequência, e então aumentar gradualmente a intensidade, sempre respeitando seu corpo.

Aproveite em seu tempo livre

É claro, todos nós precisamos trabalhar até mais tarde às vezes, mas se "às vezes" é algo que rapidamente se torna "todas as noites", é hora de reexaminar como você gerencia sua carga de trabalho. Pelo menos três vezes por semana comprometa-se com a decisão de sair do escritório na hora — sem desculpas. Fale a verdade, você não tirou férias e pagou por uma viagem para descansar apenas para depois voltar ao mesmo ambiente de trabalho estressante e workaholic de onde você havia saído.

Adquira cultura

É um cliché, mas a mente é realmente tão importante quanto o corpo. Pare de viver para o fim de semana e separe um tempo para ver um show ou uma exposição sobre algo que você gosta durante a semana, quando algumas instituições ficam abertas até mais tarde. Além disso, a combinação perfeita entre sair mais cedo do trabalho e fazer mais exercícios vai fazer com que você tenha mais tempo e energia para ir em busca de coisas que realmente gosta de fazer nas horas vagas.

Faça sua própria comida

Um hambúrguer de vez em quando é ótimo para a alma — mas aproveitar os ingredientes do outono é uma maneira perfeita de manter o bom humor quando os dias começam a se tornar mais frios. Preparar, cozinhar e comer sozinha ou com amigas é uma ótima maneira de relaxar — e seu corpo vai te agradecer por isso. Invista em uma panela de pressão, ela será ótima para que você economize tempo à noite.

Qualidade, não quantidade

Se você é viciada em compras, é hora de trocar o consumismo desenfreado pelo consumo consciente. Compre menos e com menos frequência e comece a aprender a discernir a qualidade dos produtos que você adquire. Sapatos, roupas, acessórios — investir em uma peça de luxo que vai resistir ao tempo não é melhor apenas para sua carteira, é também melhor para o meio ambiente.

Redação

Leia mais

Estilo de vida

Como vencer o envelhecimento relacionado ao comportamento

Como os nossos comportamentos do dia-a-dia afetam a pele e o que podemos fazer para retardar seus efeitos sem que a vida se torne ainda mais complicada? Nossa expert em peles, Patricia Pineau, Diretora de Comunicação Científica do Centro de Pesquisas da L'Oréal, dá suas dicas.

Leia o artigo

Estilo de vida

Hoje eu quero...

Não importa se você está dedicando tempo a si mesma ou tentando enxergar a cidade com outros olhos, mude seu ritmo semanal com nosso plano garantido para sete dias de bom humor.

Leia o artigo

Estilo de vida

8 dicas para começar o ano bem

A chegada de um novo ano, para muitos, marca também a renovação de um ciclo. É o momento de avaliar o que foi feito e conquistado no período que passou e recomeçar com novas metas e planos para o futuro.

Leia o artigo

go to top