Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Thank you

Close

Água Termal Mineralizante de Vichy, a história de um recurso natural francês

Durante séculos a Água Mineralizante de Vichy tem sido altamente valorizada devido a seus efeitos benéficos para a pele. Leia sobre a história dessa água termal natural francesa.

Tudo começou há mais de dois mil anos no coração dos vulcões de Auvergne. Uma água idolatrada durante os tempos Celtas e Galo-Romanos. Uma água única que nasce desse local: pura, terapêutica e naturalmente rica em quinze minerais. Água que é hoje tão mineralizada quanto era há milhares de anos. Que viajou das profundezas do solo francês.
Os Celtas dedicavam um culto em sua honra. Os Galo-Romanos reconheciam seus poderes de cura, e as mulheres celebravam seu poder de suavizar a pele e acabar com a vermelhidão. Eles dedicavam a preciosa fonte à Deusa da Beleza. Décadas se passaram e ainda assim essa fonte, com sua água naturalmente rica em minerais, nunca perdeu seu poder de cativar.

A Marquesa de Sévigné: primeira mulher embaixadora da Água Mineralizante de Vichy

No século XVII, a cidade de Vichy se tornou um cobiçado local de cura. A aristocracia se deslocava até lá, fazendo com que as termas tivessem um papel social, assim como terapêutico. A Marquesa de Sévigné, quando não estava na corte do Rei Louis XIV, ia até Vichy. Lá, ela cuidava de seu reumatismo. Foram inclusive descobertos escritos onde ela fala sobre as virtudes dessa água termal: "Ao invés de queimar e deixar a pele ressecada, essa água faz com que ela fique suave e uniforme". Uma influenciadora da beleza a frente de seu tempo.

Quando Vichy se torna o primeiro spa da Europa

Em 1861, as termas da Água Mineralizante de Vichy foram declaradas um local de interesse público através de um decreto assinado por Napoleão III, que também sofria de reumatismo. Na época, "Vichy-les-Bains" tornou-se o primeiro spa recomendado por prescrição médica na Europa e recebia cerca de 20.000 visitantes por ano.

Água Mineralizante de Vichy, a história de um recurso natural francês

Vichy e o início dos dermo-cosméticos

Não foi até 1931 que o Dr. Haller (um médico francês da cidade de Vichy) descobriu o incrível poder da água de Vichy para curar ferimentos. Inspirado por essa eficiência extraordinária, ele começou a estudar os benefícios para a pele, trazidos por ela e seus minerais, criando assim a marca Vichy. Ferro, cálcio, magnésio… apenas alguns dos quinze diferentes minerais presentes, um recorde que dá à Água Mineralizante de Vichy suas propriedades regenerativas, calmantes e fortificantes. Em 1996, pela primeira vez, a Vichy apresentou sua Água Mineralizante em uma garrafa com um bico borrifador, permitindo assim que os consumidores a usassem fora da cidade de Vichy.
Desde então, a Água Mineralizante de Vichy se tornou uma verdadeira aliada para a pele, refrescante nos dias de calor, mas também agindo como um produto de beleza verdadeiramente natural, um cuidado para a pele que serve para a toda a família. E ela é agora a base de toda a gama de produtos da Vichy, para uma pele mais forte e fundamentalmente mais bonita.

Leia mais

go to top