Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Thank you

Close

Água Termal Mineralizante de Vichy, um recurso natural

A Água Mineralizante de Vichy tem uma história vulcânica de mais de 2000 anos. Leia mais sobre o caminho percorrido por essa água termal única. Um segredo que apenas a natureza realmente conhece.

A Água Mineralizante de Vichy traz suas ricas propriedades das profundezas do vulcões de Auvergne

Tudo começa na cidade de Vichy, na região de Auvergne. A história da Água Mineralizante de Vichy surge quatro mil metros abaixo da superfície da Terra. Conforme viaja através das rochas vulcânicas de Auvergne, a Água Mineralizante de Vichy se banha de suas propriedades únicas. Sua origem: a água da chuva que se infiltra através do solo vulcânico, lentamente filtrada e purificada ao longo de milênios.Essa incrível jornada se estende por quatro mil metros sob os vulcões de Auvergne. Lá embaixo, a temperatura é tão intensa que a água é aquecida a mais de 140°C e se mistura com o gás que emana do magma derretido, antes de voltar jorrando rapidamente à superfície.

Das profundezas vulcânicas ao cuidado com a pele

A Água Mineralizante de Vichy é criada durante sua rápida ascensão. Uma viagem através das  rochas cristalinas da era Paleozóica (formadas há 500 milhões de anos) onde a água se torna extremamente rica em minerais e outros elementos. As condições da mistura são tão especiais e as doses tão extraordinárias que a água se torna única, impossível de ser reproduzida cientificamente. Em sua jornada rumo à superfície, ela é resfriada e chega à fonte em uma temperatura de 27,3°C. Mas apenas a natureza sabe com certeza os segredos desse "jardim mineral".

É essa história vulcânica que faz com que a Água Mineralizante de Vichy seja uma das mais ricas águas da França. Seus quinze minerais incluem ferro, potássio, cálcio, manganês e mesmo flúor, lítio, bromo… resultando em uma água realmente benéfica que torna a pele mais forte contra as agressões.

Como explica Odile Roussez, Diretor de Qualidade na central de produção dos Laboratórios Vichy, hoje em dia a Água Mineralizante de Vichy é ainda "coletada em sua fonte, debaixo de antigas termas, em um local dedicado e protegido que garante a completa ausência de qualquer contaminação com a água da superfície".

A Fonte Lucas
Fonte da Água Mineralizante de Vichy

Leia mais

go to top