getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = BR Test : 'BR/'

OK

OKCancel

Thank you

Close

Camu-camu: conheça a poderosa fruta que pode fazer muito pela sua pele

Quando pensamos na vitamina C natural presente nas frutas, logo associamos a laranja, acerola e limão. Mas você conhece o camu-camu? Apesar de nativa da Amazônia, ela ainda é pouco conhecida pelo Brasil, mas é uma fonte muito poderosa de vitamina C, possuindo 50 vezes mais da substância do que a laranja, por exemplo. Muito usada em suplementos, ela também é uma excelente fonte de antioxidantes, ajudando a combater o envelhecimento precoce e garantindo uma pele sempre lisa e iluminada.

Camu-camu ajuda a fortalecer a imunidade e melhorar a aparência da pele

O corpo humano não produz naturalmente a vitamina C, sendo fundamental estarmos sempre consumindo alimentos com a substância na composição. Essa fonte natural com gosto azedinho, é cheia de propriedades anti-oxidantes, anti-inflamatórias e serve para fortalecer a imunidade do organismo por conter flavonoides e vitaminas do complexo B. Ou seja, na hora de combater gripes e resfriados, ou proteger o corpo de bactérias que podem atacar quando a imunidade está baixa, recorra ao camu-camu.

O camu-camu fornece uma alta quantidade de antioxidantes, que combatem os radicais livres e colaboram prevenindo o envelhecimento celular e preservando o colágeno presente em nossa pele. Esses ativos colaboram para deixar a pele com aparência mais firme, livre de rugas, manchas e com brilho natural.

E como podemos aproveitar o camu-camu no dia a dia?

O ideal é misturar o camu-camu com outras frutas de sabor mais doce de sua preferência, já que ela é azedinha. Também é possível bater o extrato com um suco que você goste para dar um boost de vitamina C. É possível encontrar cápsulas da fruta em lojas de produtos naturais. Com inúmeros benefícios para a saúde do organismo e da pele, o camu-camu é a nova tendência de bem-estar! Insira a fruta na sua rotina e aproveite os resultados!

Leia mais

Fases da vida

Pele envelhecendo? Coloque esses alimentos no menu!

Alguma vez você pensou que poderia ser possível chegar a uma pele bonita e luminosa depois dos 60 anos através da alimentação? A pele que está amadurecendo precisa de atenção especial. Dê ao seu corpo e ao seu espírito um lift com conselhos desenvolvidos especialmente para você!

Leia o artigo

go to top