Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Thank you

Close

Cinco dicas para prevenir a formação de rugas

As rugas se desenvolvem devido a uma combinação de múltiplos fatores. Para que você possa sair na frente e evitar que elas se desenvolvam, aqui estão nossas cinco melhores dicas… Diga adeus às rugas antes mesmo de elas surgirem!

Não esqueça de se proteger do sol

Uma das maiores causas extrínsecas de envelhecimento são os danos causados pelos raios solares UV. Mesmo quando os dias estão nublados, a pele pode sofrer danos causados pelo sol. Para evitar que eles sejam a longo prazo, sempre use protetor solar quando estiver ao ar livre, evite se expor ao sol durante os horários em que os raios estejam mais fortes, use um chapéu sempre que for possível e não esqueça os óculos de sol. Essa última dica é essencial para ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de linhas finas em torno dos olhos, os famosos pés-de-galinha, que podem se formar se você estiver constantemente cerrando os olhos devido à forte luz solar.

Faça o possível para dormir bem

Uma boa noite de sono é essencial para obter uma pele saudável com um aspecto firme e jovial. Enquanto estamos sonhando e repousando, nossa pele está se regenerando e retomando a firmeza. Sem que haja sono suficiente, a pele não só ganha uma aparência sem brilho mas também perde a elasticidade, o que pode causar o aparecimento de linhas finas. Áreas que são especialmente suscetíveis ao desenvolvimento de linhas relativas à fadiga incluem a região dos olhos e dos lábios.

O ideal é que você durma de barriga para cima, por uma média de oito horas. Por quê? Não pressionar o rosto durante horas contra o travesseiro é uma maneira de evitar acordar com o que costumamos chamar de "rugas do sono". Na pele mais jovem, as rugas do sono desaparecem quase que imediatamente, mas devido a uma diminuição na produção de colágeno e elastina conforme ficamos mais velhas, a pele mais madura não consegue se recuperar tão rápido.

Cuidado com a desidratação

Sem uma quantidade suficiente de água e hidratação, as células da pele perdem sua aparência preenchida, fazendo com que a pele pareça menos homogênea e mais frágil. Para hidratar a pele, beber mais água é sempre algo que irá ajudar, mas também é importante manter uma rotina de cuidados com a pele regular, que inclua sempre tanto um hidratante diurno quanto um noturno.

Garanta seu consumo de vitaminas

A pele com aparência saudável é algo que começa de dentro para fora. Entre as vitaminas e minerais considerados essenciais para a pele, encontra-se a vitamina C. Essa vitamina, conhecida por suas propriedades antioxidantes (pois a oxidação é uma das principais causas do envelhecimento precoce da pele), pode também ajudar a incentivar a produção de colágeno e é uma aliada do protetor solar contra os raios UV.

Mas não limite esse ingrediente apenas a uma aplicação tópica, prepare uma refeição saudável com ela também: a vitamina C pode ser encontrada nas frutas cítricas e nas folhas escuras, e também no tomate, brócolis, amoras, morangos, framboesas, mirtilos e ervilhas.

Domine o modo de aplicação de seus produtos de beleza

É ótimo saber que você já segue um ritual diário de cuidados com a pele, mas você sabia que a maneira como você aplica seus produtos também é importante? Ao invés de rapidamente esfregar o hidratante ou sérum sobre sua pele, use a parte chata dos dedos para executar uma simples técnica de massagem. Isso garante a penetração do produto na pele e também pode ajudar a estimular o fluxo sanguíneo.

Leia mais

Cuidado facial

Tratamentos anti-idade: tudo que você precisa saber

Quando você percebe pequenas linhas finas aparecendo, é hora de tomar uma atitude! A expert Florence Benech, farmacêutica e diretora internacional de desenvolvimento da divisão de Cosmética Ativa de L'Oréal nos deu um guia completo das mais recentes descobertas da tecnologia dos produtos com propriedades anti-idade.

Leia o artigo

go to top