Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Thank you

Close

Como vencer o envelhecimento relacionado ao comportamento

Como os nossos comportamentos do dia-a-dia afetam a pele e o que podemos fazer para retardar seus efeitos sem que a vida se torne ainda mais complicada?

Todos os dias você expõe sua pele a tipos diferentes de tensão — uma dieta que não está balanceada, falta de sono e stress. Fazer algumas mudanças no seu estilo de vida diário podem ser a solução perfeita para que você comece a ver os efeitos positivos em sua pele.

Os efeitos do envelhecimento relacionado ao comportamento

Quando o assunto é o processo natural de amadurecimento da pele, você provavelmente já ouviu falar de fatores relacionados à idade, como envelhecimento cronobiológico e hormônios, ou envelhecimento hormonal. Mas o que você sabe sobre os outros fatores que podem afetar o processo de envelhecimento da pele? "Nossos estudos repetidos com mulheres e nossa pesquisa avançada em relação às tecnologias anti-idade nos levam a olhar as coisas através de outra perspectiva, e assim podemos desenvolver uma nova abordagem em relação ao envelhecimento comportamental", diz Patricia Pineau. "De 9.600 mulheres que participaram de nossa pesquisa em seis países ao redor do mundo, os critérios que elas identificaram e apontaram ser os mais nocivos em relação aos danos causados à qualidade da pele foram relacionados ao comportamento. Dessas mulheres, 77% identificaram a falta de sono como o fator principal, 71% identificaram a poluição, seguida de stress, dieta desequilibrada e falta de exercícios."

Sinais indicativos

Então, como exatamente nossos comportamentos influenciam na pele e quais são os efeitos visíveis? Para começar, segundo Patricia Pineau, nosso ambiente do dia-a-dia pode ser um grande fator contribuinte do envelhecimento. "A pele que é exposta a ambientes urbanos com fumaça tendem a ser mais acinzentadas e sem brilho. Isso pode ser causado caso você não beba água o suficiente, fique em ambientes com ar-condicionado, poluição atmosférica assim como a poluição industrial, meios de transporte e sistemas de aquecimento. O sol também pode ter efeitos extremamente negativos — a pele que é exposta excessivamente aos raios UV ao longo dos anos tem contrastes mais visíveis do que aquelas que ficaram protegidas dos raios solares.

Além disso, os raios UV podem causar marcas de pigmentação. Outro fator muito importante que acarreta em envelhecimento da pele é o stress, diz Patricia Pineau. "A expressividade da pele sobrecarregada devido à falta de sono ou stress faz com que o rosto fique pálido", diz a especialista. "Uma face emaciada e com bolsas sob os olhos imediatamente aponta para um estilo de vida caótico." E finalmente, se sua pele é mista — oleosa em alguns pontos e seca em outros, com poros muito abertos — você pode ter certeza de que as culpadas são uma dieta desequilibrada ou refeições feitas com pressa. Comer demais ou consumir álcool em excesso também podem acelerar o envelhecimento da pele.

Compensando os exageros

Mas temos uma boa notícia! Você pode seguir alguns passos para trazer sua pele de volta à vida sem se sentir culpada ou se privar do que gosta e não precisa nem mesmo fazer mudanças extremas em seu estilo de vida. "Ao identificar o impacto de nosso comportamento na pele, descobrimos maneiras de reduzir ou eliminá-los, criando tratamentos inovadores contendo os ingredientes ativos direcionados, que por sua vez podem retardar os sinais de envelhecimento relacionado ao comportamento", diz Patricia. Porém, se você por algum acaso passar dos limites, tente algumas dessas dicas para combater os efeitos:

- Pensando em abrir mão do café da manhã para poder dormir mais um pouco?
Leve com você um punhado de avelãs e amêndoas que servirão até o horário do almoço como aliadas, evitando que você sinta picos de fome que podem aumentar a vontade de consumir alimentos mais gordurosos ou com alto conteúdo de açúcar.

- Cansada demais para remover a maquiagem à noite na volta para casa?
Passe um pouco mais de tempo em seu ritual de limpeza pela manhã, e aplique um sérum para dar luminosidade à pele.

- Sentindo-se tentada pelo sol?

Uma aplicação de hidratante com filtro solar e você já estará pronta para encarar o dia. Opte por uma embalagem pequena, que você possa carregar consigo na bolsa.

- Vai sair à noite de novo?

Respire profundamente, faça alongamento, relaxe e mantenha-se em movimento regularmente para espantar a fadiga. E, quando estiver pronta, delicie-se com um smoothie cheio de nutrientes e vitaminas. Recomendamos a combinação de kiwi, morango e banana.


Leia mais

Estilo de vida

Hoje eu quero...

Não importa se você está dedicando tempo a si mesma ou tentando enxergar a cidade com outros olhos, mude seu ritmo semanal com nosso plano garantido para sete dias de bom humor.

Leia o artigo

Estilo de vida

Encontrando o esporte perfeito para você

Não tem tempo livre? Não tem motivação? Não sabe por onde começar? Sem problemas. Caso você seja uma viciada em academia ou esteja recém-começando, leia nossas melhores dicas para encontrar um esporte que se adeque ao seu estilo de vida.

Leia o artigo

go to top