getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = BR Test : 'BR/'

OK

OKCancel

Thank you

Close

Conheça essas dicas para tratar a caspa sem ressecar os cabelos

Conheça essas dicas para tratar a caspa sem ressecar os cabelos

Se você sente uma coceira intensa e constante na cabeça, percebe pontinhos brancos em roupas escuras na altura dos ombros e também encontra algumas casquinhas no couro cabeludo, esses são sinais da caspa, nome popular da dermatite seborréica. Causada por fatores genéticos ou hormonais, ela se desenvolve a partir da produção em excesso de sebo e proliferação de fungos. É possível prevenir a doença com a higiene correta dos cabelos e uso de produtos adequados, mas se ela já apareceu para você, conheça algumas dicas de tratamento anti-caspa.

Cuidados para prevenir a caspa

Para evitar o surgimento dos flocos brancos no couro cabeludo, é preciso manter uma rotina de cuidados com a higiene dos fios e couro, principalmente se os cabelos forem oleosos. Lavar os cabelos três vezes por semana, pelo menos; evitar banhos muito quentes, pois a temperatura estimula a produção de mais oleosidade pelo couro cabeludo; não usar condicionador e máscara hidratante na raiz; e controlar momentos de estresse, pois ele pode agravar o quadro.

A dermatite seborréica é uma doença crônica, ou seja, não existe tratamento definitivo, mas a boa notícia é que é possível controlar o problema com produtos específicos para a limpeza adequada dos cabelos e cabeça com caspa. O shampoo Dercos Anticaspa Couro Cabeludo Sensível é livre de sulfato e possui ativos como:

- Ácido salicílico, que ajuda a regular a descamação;
- Piroctona Olamina, que limita a proliferação do fungo;
- Bisabolol, anti-inflamatório que acalma e devolve o conforto ao couro cabeludo. Ele age a partir da primeira aplicação e não deixa o cabelo ressecado, além de diminuir o quadro de caspa e acalmar o couro cabeludo sensível e a coceira constante.

Os cuidados para lidar com a caspa sem ressecar o cabelo

O ressecamento dos fios é a principal queixa ao usar produtos específicos para a caspa, já que são feitos para minimizar o excesso de oleosidade e tratar lesões do couro cabeludo. Com essas tentativas de acabar com o problema, o cabelo pode ficar muito seco, com toque áspero e sem brilho. O ideal é conversar com um dermatologista e escolher com ele um produto adequado para o seu tipo de fio. Assim, o dermocosmético adequado vai equilibrar o couro cabeludo sem deixar o comprimento das madeixas seco e sem brilho. Além disso, os fios também precisam de hidratação para garantir maleabilidade e beleza. Aposte em ativos como ceramidas e manteiga de karité, que reparam a fibra capilar sem agredir o couro cabeludo.

Leia mais

go to top