Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Thank you

Close

Conheça os principais efeitos do Expossoma na pele

Nossa pele está constantemente exposta a fatores externos e internos. Como é a primeira barreira de proteção do nosso organismo, a pele é o órgão que fica mais exposto às agressões diárias. Consequentemente, ela sofre os danos das agressões externas - estresse, má alimentação, poucas horas de sono -, somados aos fatores genéticos e a forma como o organismo de cada indivíduo reage a essas agressões. O impacto da soma desses fatores na pele é denominado Expossoma.

O Expossoma foi citado pela primeira vez em 2005, pelo Dr. Christopher Wild, que realizou um estudo sobre o impacto dos fatores que geram esse problema. Para entender a soma acumulada destas influências ambientais e as diferentes respostas biológicas na pele de cada pessoa ao longo da vida, Vichy estudou a fundo como a radiação ultravioleta, a poluição, a má qualidade do sono, a alimentação desequilibrada e o estresse, entre outros fatores, impactam de forma negativa na pele.

Descubra como o Expossoma pode afetar o seu corpo

- Envelhecimento: grande parte dos sinais de envelhecimento precoce  é causada pelos raios ultravioleta e potencializada pela poluição.

- Perda de firmeza: a alimentação, o estresse e o tabagismo são alguns dos fatores que impactam a estrutura biológica da pele, diminuindo a produção de elastina e de colágeno, o que resulta na perda de firmeza.

- Pele do rosto sem brilho: os efeitos do cigarro também se refletem na pele. Fumar pode deixar a pele ressecada e sem luminosidade.

- Rugas: somado aos efeitos dos anos e fatores de hereditariedade, o Expossoma pode acelerar o processo de surgimentos das rugas na pele.

- Hiperpigmentação: o acúmulo de poluentes na pele pode  diminuir o combate aos radicais livres e levar a oxidação da superfície, fazendo surgir manchas e pigmentos escuros.

Leia mais

Fases da vida

Pele envelhecendo? Coloque esses alimentos no menu!

Alguma vez você pensou que poderia ser possível chegar a uma pele bonita e luminosa depois dos 60 anos através da alimentação? A pele que está amadurecendo precisa de atenção especial. Dê ao seu corpo e ao seu espírito um lift com conselhos desenvolvidos especialmente para você!

Leia o artigo

Estilo de vida

Como vencer o envelhecimento relacionado ao comportamento

Como os nossos comportamentos do dia-a-dia afetam a pele e o que podemos fazer para retardar seus efeitos sem que a vida se torne ainda mais complicada? Nossa expert em peles, Patricia Pineau, Diretora de Comunicação Científica do Centro de Pesquisas da L'Oréal, dá suas dicas.

Leia o artigo

go to top