Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Thank you

Close

Encontrando o esporte perfeito para você

Não tem tempo livre? Não tem motivação? Não sabe por onde começar? Sem problemas. Caso você seja uma viciada em academia ou esteja recém-começando, leia nossas melhores dicas para encontrar um esporte que se adeque ao seu estilo de vida.

Sou muito ocupada

Entre o trabalho, as crianças e as atividades para manter a casa em ordem, você tem sorte se conseguir separar dez minutos do dia para você. Correr é algo que oferece o melhor de dois mundos, pois te dá a oportunidade de relaxar a mente e manter o corpo em forma. Seja correndo, caminhando ou fazendo uma trilha, começar a se mexer logo cedo pela manhã vai te colocar no caminho de um dia produtivo.

Estou muito cansada

Se a ideia de ir à academia depois de um longo dia de trabalho te dá vontade de chorar, escolha uma atividade de baixo impacto para ajudar seu corpo a relaxar após uma semana estressante. A natação é ideal para fazer com que seus músculos sejam ativados sem que você comece a suar. Além disso, um mergulho no final do dia vai te ajudar a dormir muito melhor.

Sou muito impaciente

Não é que você odeie ir à academia, mas a ideia de oito semanas de sangue, suor e lágrimas antes de ter resultados visíveis em seu corpo é algo que te tira do sério. Se você está motivada, mas quer ver resultados logo e não a longo prazo, considere investir em um dispositivo que você possa ter sempre consigo como o FitBit, para poder acompanhar seu progresso enquanto está na academia.

Sou uma workaholic

Quando o assunto é deixar para trás maus hábitos em termos de exercícios, a chave é escolher uma rotina que se encaixa em torno do seu horário de trabalho. Se comprometer com uma forma de exercício regular, como kickboxing ou aulas de spinning, não só encoraja você a deixar seu escritório mais cedo, mas é uma ótima oportunidade de fazer novos amigos fora do trabalho.

Eu fico entediada com facilidade

Se você rapidamente perde o entusiasmo quando se exercita, considere inserir o sistema HIIT (treinamento em intervalos de alta intensidade) em sua rotina de exercícios. O treinamento, conhecido também como Método Tabata, começa com um período de cerca de 30 a 40 segundos de atividade intensa seguido de 10 a 20 segundos de um exercício mais calmo e então se repete — perfeito para mulheres que têm dificuldade de manter a motivação quando tentando fazer apenas uma modalidade de exercício.

Leia mais

Estilo de vida

Como vencer o envelhecimento relacionado ao comportamento

Como os nossos comportamentos do dia-a-dia afetam a pele e o que podemos fazer para retardar seus efeitos sem que a vida se torne ainda mais complicada? Nossa expert em peles, Patricia Pineau, Diretora de Comunicação Científica do Centro de Pesquisas da L'Oréal, dá suas dicas.

Leia o artigo

Estilo de vida

Hoje eu quero...

Não importa se você está dedicando tempo a si mesma ou tentando enxergar a cidade com outros olhos, mude seu ritmo semanal com nosso plano garantido para sete dias de bom humor.

Leia o artigo

go to top