Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Thank you

Close

Identificando os inimigos da sua pele: diferentes tipos de rugas

Ao longo do tempo, sua pele perde a elasticidade, levando à formação de linhas finas e rugas, o que é um verdadeiro pesadelo da beleza!


Mas onde elas se formam? Aqui está nossa explicação detalhada dos tipos de rugas e de onde elas podem ser encontradas, para que você possa fazer com que elas sejam suavizadas usando nossa arma secreta!

Linhas de desidratação

Nossos corpos são compostos por uma quantidade de água que pode variar entre 50% e 75%, o que mantém nossos sistemas funcionando corretamente, incluindo a derme. Sem água suficiente, a pele não consegue se regenerar nem gerar novas células de maneira eficaz, e isso leva à formação de rugas conforme a firmeza da pele começa a se deteriorar. A diminuição no nível de ácido hialurônico que existe naturalmente na composição das camadas da pele pode agravar ainda mais a falta de umidade retida na pele.


Onde as linhas de desidratação se formam? Geralmente, rugas formadas pela desidratação aparecem na testa: erga as sobrancelhas, veja o padrão das linhas se formarem e então relaxe seus músculos. Se as linhas continuarem visíveis, o mais provável é que elas sejam rugas formadas por desidratação — a pele não consegue voltar para o lugar imediatamente.

Linhas de expressão

Durante o dia sorrimos, franzimos a testa e cerramos os olhos, e essa ação de mover repetidamente os músculos faciais pode levar ao aparecimento de rugas onde a pele tem áreas côncavas, especialmente conforme vamos ficando mais velhas e a pele perde sua elasticidade jovial.

Onde as linhas de expressão se formam? As linhas finas e rugas mais comuns que se formam em torno dos lábios (as linhas do sorriso), em torno dos olhos (os "pés-de-galinha") e entre as sobrancelhas (as linhas que se formam pois franzimos a testa).

Rugas devido ao amadurecimento da pele

Com o avanço da idade, existe uma perda de firmeza na pele, resultado de uma diminuição na produção de colágeno e elastina. Isso faz com que a pele fique flácida: a epiderme não consegue voltar à posição inicial como conseguia antes, durante a juventude, o que deixa finas linhas esculpidas na pele.

Onde as rugas de amadurecimento da pele se formam? Essas linhas causadas pela idade, comumente encontradas em torno da área dos olhos, dos lábios e também na testa, são menos visíveis do que outras linhas, mas da mesma maneira são algo que não queremos em nossos rostos!

Rugas do sono

Não é apenas o seu rosto que sofre com as rugas conforme você amadurece: o corpo passa pelo mesmo problema.

Onde as rugas do sono se formam? Linhas finas podem se formar na área do colo, entre os seios e sobre eles, e ficam especialmente evidentes depois que você dorme de lado. Uma ruga similar pode aparecer em suas bochechas se você passou toda a noite dormindo de um mesmo lado, fazendo com que seu rosto seja pressionado contra o travesseiro. A melhor posição para dormir e não sonhar com rugas é de barriga para cima.

Como prevenir e reduzir as rugas

Manter uma rotina de cuidados com a pele que seja regular é uma maneira de retardar o desenvolvimento de rugas e também de reduzir a aparência das rugas que você já tem. Pesquisas comprovaram que a espessura e a saúde da derme são reduzidas da manhã até à noite, causando o aparecimento de rugas.

O hidratante Liftactiv Supreme age exatamente nas linhas que se desenvolvem durante esse período, o que chamamos de "envelhecimento ao longo do dia". Aplique o hidratante nas áreas do rosto e do pescoço duas vezes ao dia. Após apenas sete dias de uso, as rugas são visivelmente reduzidas e a pele passa a ter uma aparência mais jovial.

Leia mais

Cuidado facial

Cinco dicas para prevenir a formação de rugas

As rugas se desenvolvem devido a uma combinação de múltiplos fatores. Para que você possa sair na frente e evitar que elas se desenvolvam, aqui estão nossas cinco melhores dicas… Diga adeus às rugas antes mesmo de elas surgirem!

Leia o artigo

go to top