Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Thank you

Close

Linhas de expressão: como reduzir as linhas em torno dos lábios causadas pelo sorriso?

As linhas causadas pelo sorriso podem ser um sinal de seu gosto pela vida, mas ainda assim, também são sinônimo de uma pele em envelhecimento. Mas em vez de perder o sorriso, aprenda a diminuir essas linhas em torno dos lábios.


Hoje em dia os 40 são os novos 30. Essa faixa de idade marca o ápice de todos nossos desejos e de nossa energia. Sair com os amigos, uma nova aula de ioga, as descobertas de prazeres como a corrida, a família, uma promoção no trabalho… Ainda assim, às vezes, em frente ao espelho, essas pequenas rugas aparecem de maneira silenciosa em torno do seu sorriso e podem fazer com que você tenha uma aparência mais severa. Além disso, essas são as rugas que os dermatologistas costumam chamar de "rugas do arrependimento". Então por que você precisa perder o controle sobre sua pele ou sobre seu sorriso, quando você pode contra-atacar os sinais do envelhecimento com um bom ritual de cuidados usando um hidratante anti-rugas? Afinal, como diz o ditado, quem ri por último, ri melhor!

Um sorriso sem medo de rugas

Cada sorriso significa um pequeno momento de felicidade, porém, ele também é uma das causas por trás do aparecimento de linhas de expressão, especialmente em torno dos lábios e dos olhos. Essa linda expressão facial, vista como um sinal de bom humor, cria dobras e depressões ao longo dos lábios. Já que você tem mais de mil razões para sorrir e gargalhar durante o dia, você nunca deve ser privada desse prazer.

Dica da editora: escolha um ritual de cuidados e hidratação facial excelente, cujo foco seja dar preenchimento à pele diariamente. Como você escolhe os melhores cuidados faciais e as melhores práticas para reduzir as linhas de expressão em torno dos lábios? Para uma estratégia eficaz, escolha fórmulas que sejam enriquecidas com ácido hialurônico. Esse é o ingrediente ativo recomendado por médicos dermatologistas para preencher e hidratar a pele. Não é coincidência então que, depois do Botox, o ácido hialurônico é a nova estrela das injeções e que esses tratamentos obtiveram um aumento equivalente a 30%* entre os profissionais da área. No sérum que você usa, o poder de utilizar um "sensor de água" permite que a pele consiga reter sua elasticidade e flexibilidade, retardando o aparecimento das linhas do sorriso. Ótimas fórmulas de produtos anti-envelhecimento são também inspiradas pela natureza: procure ingredientes como a ramnose, um açúcar vegetal monossacarídeo, selecionado entre outras 50 moléculas por suas propriedades anti-envelhecimento únicas, que ajudam a fortalecer a estrutura da pele e também a reduzir os sinais do envelhecimento.

Linhas do sorriso: como limitar o impacto dos agentes influenciadores da pele

Os culpados: o sol durante o verão, o frio durante o inverno, a poluição durante todo o ano, o estresse, o cigarro — há diversos elementos que estão causando danos ao seu sorriso. A pele perde elasticidade e flexibilidade dia após dia e as rugas começam a aparecer. Quando você chega aos 40 anos, você chega a um momento de sua vida em que, mais do que nunca, você precisa investir em produtos de cuidado com a pele que sejam focados em anti-envelhecimento, já que, infelizmente, 24 horas (e uma boa noite de sono) não são mais suficientes para reparar os danos que são causados. E realmente, de acordo com um estudo transcriptômico**, a pele mais madura precisa de cinco vezes mais tempo para se recuperar do que a pele jovem. Você pode agir para aplacar essa realidade biológica ao introduzir gestos melhores em seu ritual de cuidados com a pele, como por exemplo, dando início ao uso de um sérum concentrado.

Linhas do sorriso: as soluções para corrigi-las assim que elas começam a aparecer

Depois dos 45 anos, quando as rugas em torno dos lábios começam a marcar seu rosto e ficam cada vez mais e mais visíveis, é hora de optar por uma rotina anti-rugas poderosa, tirando proveito do duo sérum + hidratante diurno pela manhã e sérum + hidratante noturno antes de dormir. Não esqueça a pele delicada em volta dos olhos, que também pode se beneficiar ao ser hidratada com um produto voltado para a área, que tenha um aplicador especial. Os ingredientes ativos que dão textura homogênea, preenchem as rugas, além de tonificarem a área, e ajudam a corrigir a pele de dentro para fora.

Nesse quesito, não há nada melhor do que o ácido hialurônico (a grande estrela dos ingredientes ativos anti-envelhecimento) e a ramnose (cuja eficácia já foi comprovada através de sete estudos clínicos e mais de 1.500 mulheres). Uma alta concentração desses dois ingredientes pode ser encontrada no Liftactiv Sérum 10 Supreme. Após quatro semanas com aplicações diárias, 71% das mulheres percebem que suas rugas são reduzidas de maneira visível. A unidade faz a força, está comprovado.

A ginástica facial que vai minimizar as linhas em torno de seus lábios em apenas 3 minutos

Por último, mas não menos importante, aprenda aqui a maneira correta de aplicar seus produtos com propriedades anti-envelhecimento para obter os melhores resultados.

INSIDE-IMG--LAUGHTER-LINESPara reduzir o sulco nasolabial:

Segure a pele em torno do sulco (na linha do canto dos lábios) e segure-a entre seus três dedos, colocando o dedão por baixo do sulco.

Contorne o sulco com delicados movimentos de pinça.

Quando você chegar à área do nariz, alinhe todos os dedos de maneira bem firme e faça um movimento em direção às orelhas, saindo do centro da face.
Repita três vezes de cada lado.

INSIDE-IMG--LAUGHTER-LINES-2Para reduzir linhas de sorriso verticais:
Com o indicador e o dedão, usando a polpa dos dedos, faça movimentos gentis de micro-pinça, perpendiculares às dobras causadas pelas rugas na linha do lábio superior.

Repita três vezes ao longo do lábio superior.


* Fonte: ASAPS 2014, evolução em 2013 quando comparada ao anos de 2012.
** Estudo de Conhecimento de Pele efetuado pela L'Oréal Research, 2015.
*** Questionário de auto-avaliação aplicado em 52 mulheres e em plataformas de cosmetologia clínica (40 mulheres).

Leia mais

Cuidado facial

Cinco dicas para prevenir a formação de rugas

As rugas se desenvolvem devido a uma combinação de múltiplos fatores. Para que você possa sair na frente e evitar que elas se desenvolvam, aqui estão nossas cinco melhores dicas… Diga adeus às rugas antes mesmo de elas surgirem!

Leia o artigo

go to top