getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = BR Test : 'BR/'

OK

OKCancel

Thank you

Close

O verão chegou! Já sabe como manter sua pele linda e saudável?

Hoje em dia todo mundo está cansado de saber que usar protetor solar é imprescindível na hora de curtir o verão. Porém, para manter sua pele saudável é preciso ir além da proteção pura e simples dos filtros solares convencionais, afinal pequenos danos à derme são inevitáveis a longo prazo mesmo seguindo todas as recomendações dos especialistas.

Proteção e regeneração: a dupla perfeita para o verão

A boa notícia é que hoje temos no mercado uma série de produtos que aliam o bloqueio dos raios ultravioletas com propriedades regenerativas. Esses filtros, além de proteger você dos raios UVA e UVB, também cuidam do colágeno, a substância que garante firmeza e sustentação à pele. Através da ação antioxidante de elementos como as vitaminas C e E, antirradicais livres, eles combatem o envelhecimento precoce e atenuam até mesmo rugas e pequenos danos visíveis na epiderme.

Mais do que apenas o sol, a rotina de praia, piscina e atividades ao ar livre coloca seu corpo em contato com substâncias que ressecam e fragilizam a pele, como o sal, cloro ou a poluição presente nas grandes cidades. Por isso, escolher um filtro que tenha propriedades hidratantes é especialmente importante para manter a pele macia e revigorada mesmo durante a época do ano onde ela é mais maltratada.

Não frite, reaplique

Nunca é demais lembrar que deve-se reaplicar o protetor depois de dar um mergulho ou tomar uma chuveirada para se refrescar. O suor também reduz a eficiência do filtro, então vale dar aquela reforçada na proteção a cada duas horas de exposição ao sol.

É por esse motivo que encontrar um produto que seja adequado para o seu tipo de pele é tão importante, em especial no que diz respeito ao controle de oleosidade. Usar um filtro que deixe uma sensação agradável na pele é essencial para que a tarefa constante de se proteger dos males da exposição solar torne-se natural. Para tanto, há produtos com diferentes formas de aplicação e texturas.

Por fim, a recomendação mais importante é sempre buscar o acompanhamento de um dermatologista para tirar todas as suas dúvidas sobre prevenção de danos e tratamentos. Um profissional competente também saberá te orientar no sentido de encontrar o produto mais indicado para deixar você com um belo bronzeado e uma pele saudável neste verão.

Leia mais

Cuidado facial

Cinco dicas para prevenir a formação de rugas

As rugas se desenvolvem devido a uma combinação de múltiplos fatores. Para que você possa sair na frente e evitar que elas se desenvolvam, aqui estão nossas cinco melhores dicas… Diga adeus às rugas antes mesmo de elas surgirem!

Leia o artigo

go to top