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Pele envelhecendo? Coloque esses alimentos no menu!

Alguma vez você pensou que poderia ser possível chegar a uma pele bonita e luminosa depois dos 60 anos através da alimentação? A pele que está amadurecendo precisa de atenção especial. Dê ao seu corpo e ao seu espírito um lift com conselhos desenvolvidos especialmente para você!

Nutrindo a pele de dentro para fora

Se você está se aproximando da menopausa, percebeu que seu corpo vem mostrando algumas diferenças, seja uma alteração do peso ou a pele perceptivelmente mais ressecada. O que você deve fazer para regular os hormônios e trazer de volta o viço de sua juventude? Para a nutricionista Martine Pellaë, a receita para uma pele bonita começa com aquilo que você coloca na boca. Segundo a profissional, "a menopausa traz consigo algumas mudanças fisiológicas significativas. Se você adaptar sua dieta de maneira inteligente, isso vai te ajudar a compensar algumas deficiências”.

Você sabia que, depois da menopausa, a quantidade de cálcio que seu corpo tem capacidade de absorver diminui 30%, enquanto a necessidade de vitamina D se duplica? Então, para ter ossos saudáveis é preciso aumentar significativamente seu consumo de cálcio. Você pode fazer isso consumindo laticínios como queijo e iogurte — mesmo nas versões
light — e é possível aumentar a vitamina D comendo alimentos como salmão, atum ou crustáceos. Você também pode acrescentar mais ácidos graxos, como o Ômega 3 em sua dieta, para enriquecer sua beleza. "O que estamos buscando é um bom equilíbrio de Ômegas 3 e 6, mas muitos produtos industrializados que são ricos em óleo de girassol e derivados de animais contêm altos níveis de Ômega 6 (o que resulta em menos Ômega 3)", alerta Martine Pellaë.

"Reduza o consumo de alguns desses produtos e abra espaço para novos alimentos, encorajando, dessa forma, uma dieta mais saudável!". A menopausa também pode afetar o processo de regeneração de sua pele, levando à uma pele flácida, sem vida, sem brilho e também seca. "Estudos clínicos conduzidos em nossos laboratórios demonstraram que a pele seca é um dos sinais mais visíveis de que uma mulher está na fase da pós-menopausa", diz Florence Benech, diretora internacional de desenvolvimento da divisão de Cosmética Ativa de L'Oréal. "Uma vez que a menopausa tenha se iniciado, a pele tem uma perda equivalente a 57% dos lipídeos." Quer evitar esse resultado? Aumente o consumo de ácidos graxos através de cosméticos focados nesse tipo de problema e de mudanças em sua dieta.

Sua dieta saudável para a pele

Quem está com fome? Com um menu como esse, ter uma pele perfeita nunca pareceu algo tão gostoso. Então, quais os produtos que você deve escolher para melhorar a qualidade da pele após a menopausa? Aqui está uma lista de ingredientes que se mostram essenciais para sua beleza e saúde. Imprima nossa lista e consuma tudo isso sem moderação!

1. Óleos e sementes
Óleo de canola: misture com o óleo de oliva para obter um melhor saborÓleo ou sementes de linhaçaÓleo de nozes, óleo de soja ou óleo de gérmen de trigo

2. Peixe — tanto os de carne mais gordurosa quanto os mais magros
Salmão, carapau, arenque, sardinha, atum, truta, enguia, anchova, halibute, rodovalho, robalo, peixe espada, linguado, badejo, bacalhau, tamboril, paloco, sargo, hadoque, lúcio, patins, pregado e salmonete.

3. Nozes
Nozes comuns, avelãs, amêndoas, castanhas de caju e pistache.

4. Ovos, aves e carne rica em Ômega 3
Se puder, procure obter ovos orgânicos e carne de animais que não tenham sido criados em confinamento, e que tenham sido alimentados com grama, alfafa e sementes de linhaça.

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