Ao enviar, você concorda com os termos de uso.

Você pode enviar dúvidas e sugestões para:  http://www.vozdabeleza.com.br/cadastro/?b=vichy

Você pode consultar nossa Política de Privacidade e nossas informações Legais.

OK

OKCancel

Thank you

Close

Proteção solar: cuidados com a pele desenvolvidos especialmente para você

Encontre os cuidados com a pele mais adaptados para você e para sua família ao entender as diferentes maneiras em que sua pele pode estar exposta aos raios UV, o que pode variar dependendo de suas atividades e dos locais que você costuma frequentar.

Sol, mar e areia

Quando o assunto é passar as férias em família ou apenas um dia na praia, o protetor solar — e a reaplicação — é essencial. Pode parecer óbvio, mas pesquisas indicam que até 50% das mulheres não reaplica o protetor solar regularmente. Já foi comprovado que breves mergulhos na água, secar-se com a toalha ou mesmo o suor removem até 50% da proteção, deixando sua pele vulnerável aos raios UV, que podem ser especialmente nocivos nesse ambiente devido à capacidade de reflexo da água. Evite exposição prolongada durante as horas mais perigosas (entre 11 da manhã e 4 da tarde) e use um protetor solar em bastão em áreas expostas mais delicadas, como lábios, orelhas e nariz.

O vento forte na beira da praia, combinado com a sensação de atrito causada pela areia e pela água salgada, pode fazer com que a pele sensível fique irritada. O vento e as nuvens também podem mascarar a verdadeira intensidade dos raios UV, já que você não sente necessariamente o calor na pele. Use uma loção hidratante com fórmula leitosa em conjunto com seu protetor solar, para que sua pele sensível se mantenha hidratada, confortável e protegida.

Passeando durante o dia

Sua caminhada até o trabalho ou do trabalho até o almoço pode deixar sua pele vulnerável aos raios UV. Até mesmo sentar-se próxima a janela pode causar danos à pele, já que os raios UVA conseguem passar através do vidro. Oitenta porcento desses raios potencialmente nocivos também conseguem atravessar as nuvens, então um dia nublado não significa de forma alguma que você possa deixar o protetor solar na gaveta. Para se proteger contra danos a curto e a longo prazo, não economize na proteção em seu ritual cotidiano de beleza. Um BB cream com efeito matizador que contenha proteção solar vai manter sua pele sem brilho e também te ajudará a evitar os danos dos raios UV que podem ser surpreendentemente potentes, mesmo em um cenário urbano.

Piquenique com os amigos

Você pode até ter protegido seu rosto, mas é muito fácil esquecer as áreas como a nuca e o colo, que também podem ficar expostas! Ainda que tardes ensolaradas sejam perfeitas para piqueniques com os amigos ou para colocar a conversa em dia sob o sol no terraço, temos uma forte tendência a não notar as vulnerabilidades de nossa pele em relação ao sol enquanto ficamos dispersas conversando. As áreas sensíveis do corpo, onde a pele é raramente exposta ao sol, podem ser as primeiras a reagirem. Uma loção hidratante calmante com fórmula leitosa aplicada em todas as áreas expostas vai garantir hidratação máxima e uma sensação de conforto prolongada. Um BB cream com efeito matizador ou um hidratante que contenha proteção solar em sua fórmula serão a solução perfeita contra o brilho excessivo, protegem sua pele e podem ser aplicados sob a maquiagem.

Praticando esporte sob o sol

Quando o sol aparece, seus planos de sair para correr não precisam ser cancelados apenas por causa dos raios UV. Ainda assim, você não pode esquecer que o suor pode fazer com que seu protetor solar escorra, deixando sua pele desprotegida. A aplicação de determinados produtos por cima da pele suada pode causar marcas esbranquiçadas e engorduradas e os produtos não serem completamente absorvidos. Opte por um protetor solar em spray, hidratante porém leve, que seja resistente ao suor e à água, para evitar desconforto e perda de proteção. Você irá experimentar uma sensação de frescor em todo seu corpo, que irá persistir durante toda sua atividade física. Prepare-se e vamos lá!

Leia mais

Fases da vida

Pele envelhecendo? Coloque esses alimentos no menu!

Alguma vez você pensou que poderia ser possível chegar a uma pele bonita e luminosa depois dos 60 anos através da alimentação? A pele que está amadurecendo precisa de atenção especial. Dê ao seu corpo e ao seu espírito um lift com conselhos desenvolvidos especialmente para você!

Leia o artigo

Cuidado facial

Lute contra a fadiga e envelhecimento da pele ao longo do dia

Ainda que sua pele possa ter um brilho radiante pela manhã, geralmente as coisas são diferentes à noite quando você chega em casa. Você está à procura de uma maneira de combater aqueles sinais diários de fadiga que podem acabar com o brilho jovial da sua pele? Continue lendo para descobrir os conselhos que nossos experts têm para compartilhar.

Leia o artigo

go to top