getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = BR Test : 'BR/'

OK

OKCancel

Thank you

Close

Quer ter uma pele mais forte? Veja essas 4 dicas dos dermatologistas

Quer ter uma pele mais forte? Veja essas 4 dicas dos dermatologistas

Você sabe reconhecer se a sua pele está fragilizada e precisa ser fortalecida? Se ela estiver descamando, avermelhada, com ardência e coceira, pode ser um sinal de que ela está enfraquecida e precisa de alguns cuidados específicos para se tornar mais forte novamente. A pele é o maior órgão do corpo humano e protege o organismo de diversos agentes agressores do meio externo. Por isso, sem os devidos cuidados, ela pode se tornar menos resistente e o corpo inteiro sofrerá as consequências.

Como tornar a pele mais forte?

Uma pele frágil pode ocorrer por falta de lipídios, ácidos graxos e líquidos. Sem essa proteção, ela será bem mais afetada pelas agressões externas - sol, poluição e mudanças climáticas - e internas - má alimentação e estresse -, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce. Mas seguindo algumas dicas de dermatologistas, é possível recuperar a pele e torná-la muito mais forte.

1 - Contar com a ajuda de dois ativos poderosos: a água termal e o ácido hialurônico. A água termal é capaz de acalmar e repor minerais que ajudam no equilíbrio da pele, fazendo com que ela se recupere mais rápido dos efeitos dos agentes externos e internos. O ácido hialurônico ajudará a reter de água, mantendo a pele hidratada.

2 - Use sempre protetor solar diariamente: O FPS 30 é o mínimo indicado para o uso no dia a dia. O filtro solar ajudará a evitar manchas de envelhecimento e a prevenir contra o câncer de pele.

3 - Beba bastante água: Essa dica é velha conhecida e não só os dermatologistas recomendam, como médicos de diversas áreas. A hidratação da pele começa de fora para dentro, e a ingestão de uma boa quantidade de água diariamente ajudará a renovar as células da pele, evitando o aparecimento de rugas.

4 - Mude a alimentação: Assim como a água, para ajudar a fortalecer a pele de dentro para fora, a alimentação deverá ser rica em frutas e legumes, principalmente os com vitaminas C e E. Os ricos em vitamina C vão ajudar na produção de colágeno, responsável por ajudar a “engrossar” a pele.

Leia mais

go to top