getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = BR Test : 'BR/'

OK

OKCancel

Thank you

Close

Três dicas para energizar sua beleza depois dos 50

Três dicas para energizar sua beleza depois dos 50

Depois dos cinquenta anos, energize sua vitalidade com os parceiros certos: uma dieta saudável, postura impecável e um creme anti-rugas eficaz. Por que não abraçar sua idade?

# 1: Use comidas antioxidantes como combustível

Isso é algo que não custa ser repetido, mas os antioxidantes são grandes aliados, não só para preservar a juventude da sua pele, mas também para garantir uma saúde de ferro. Eles estão presentes em diversas fórmulas de cosméticos e você também pode encontrá-los em frutas e vegetais, especialmente se são colhidos quando maduros. Abaixo, alguns de nossos preferidos:
Tomates roxos ou pretos: quanto mais escuro o tomate, mais rico em antioxidantes ele é! Isso significa uma concentração maior de licopeno e antocianina, elementos formidáveis na hora de combater o envelhecimento celular.
Alcachofras: ricas em fibras, potássio e cálcio, elas facilitam a digestão e fazem uma limpeza no organismo.
Bracicáceas: essa família inclui vegetais como o brócoli, a couve-flor, a Couve-de-Bruxelas… você provavelmente detestava essas comidas quando era criança! Porém elas contêm um ingrediente ativo chave: sulforafano, que remove as toxinas e reduz o aparecimento de células cancerígenas.

# 2: Atenção à postura

Essa dica se aplica à todas as idades, especialmente depois dos 50, para que você se sinta cheia de energia e mantenha uma imagem saudável. O alinhamento postural é algo que imediatamente lhe dá um ar de elegância, alonga a silhueta e reduz a barriga. Um reflexo que deve ser adotado para seu dia-a-dia, seja caminhando ou esperando pelo metrô. Se você sentir cansaço muscular nas costas e ombros, é porque seu corpo não está acostumado. Uma dica: experimente fazer yoga! Especialmente a Tadásana, ou Postura da Montanha, que consiste em rodar os ombros para trás, relaxando-os, deixar os braços retos ao longo do corpo apontando para baixo, alinhando também o pescoço e contraindo o abdômen em direção à coluna ao expirar. Namastê!

3: Dê uma turbinada na renovação celular


Com a menopausa, a produção hormonal é afetada e a pele passa por mudanças perceptíveis: o tecido da pele fica mais fino, há a perda de firmeza e de hidratação, as rugas começam a se mostrar… A solução? Faça o contra-ataque usando produtos de cuidados para a pele baseados em Pro-Xylane, glicerina e Hédione para aumentar a renovação da pele. Ao acordar, não abra mão da tríade de sucesso “olhos-sérum-creme diurno”, e à noite, se presenteie com um momento de relaxamento aplicando seu creme noturno.
Para maximizar os benefícios da sua rotina de cuidados com a pele e ter mais tempo para você mesma, sempre faça movimentos anti-envelhecimento ao aplicar seus produtos. Espalhe o creme começando pela zona central da face em direção às orelhas para suavizar a epiderme. Então, com as palmas da mão, distribua o creme ao longo do pescoço, do queixo para baixo. Finalmente, na linha da mandíbula, posicione a pele entre o dedo indicador e o dedo médio e faça movimentos em direção às orelhas para redefinir o contorno. Passos simples para garantir uma pele renovada e luminosa!

Leia mais

Como vencer o envelhecimento relacionado ao comportamento

Estilo de vida

Como vencer o envelhecimento relacionado ao comportamento

Como os nossos comportamentos do dia-a-dia afetam a pele e o que podemos fazer para retardar seus efeitos sem que a vida se torne ainda mais complicada? Nossa expert em peles, Patricia Pineau, Diretora de Comunicação Científica do Centro de Pesquisas da L'Oréal, dá suas dicas.

Leia o artigo

Hoje eu quero...

Estilo de vida

Hoje eu quero...

Não importa se você está dedicando tempo a si mesma ou tentando enxergar a cidade com outros olhos, mude seu ritmo semanal com nosso plano garantido para sete dias de bom humor.

Leia o artigo

Encontrando o esporte perfeito para você

Estilo de vida

Encontrando o esporte perfeito para você

Não tem tempo livre? Não tem motivação? Não sabe por onde começar? Sem problemas. Caso você seja uma viciada em academia ou esteja recém-começando, leia nossas melhores dicas para encontrar um esporte que se adeque ao seu estilo de vida.

Leia o artigo

go to top