Você sabe identificar quando a sua pele está enfraquecida?
Diariamente nossa pele está exposta a fatores que podem prejudicar a saúde dela. Não só agentes externos - como radiação solar e poluição -, mas também internos, como o sono inadequado, má alimentação e estresse. O resultado da ação combinada de todos esses elementos pode ser o enfraquecimento da pele, que logo fica visível na sua aparência. Você saberia identificar se a sua pele está enfraquecida? E como fazer para fortalecê-la e evitar esse problema?
Não é só o excesso de sol que deixa a sua marca na nossa pele. A poluição, um agente invisível aos olhos, também afeta obstruindo poros e deixando a pele desequilibrada. Ou seja, ela ficará mais oleosa e, em seguida, apresentará ressecamento. Enquanto isso, a ação dos raios UV pode acarretar alergias, queimaduras, acne solar e câncer de pele. Já entre os agentes internos estão os hábitos de vida que podem desencadear processos inflamatórios e desregular os hormônios. Evitar alimentos ricos em açúcar, sal, gordura e produtos industrializados ajuda a ter uma pele impecável.
Como identificar uma pele enfraquecida?
Entre os sintomas de uma pele que precisa se fortalecer estão:
- Envelhecimento precoce
- Manchas
- Vermelhidão
- Ardência
- Intolerância a produtos
- Falta de brilho
- Descamação
- Excesso de oleosidade
- Lesões
Mudar os hábitos do dia a dia, como consumir alimentos mais saudáveis, ter boas noites de sono, usar proteção solar diariamente e hidratar a pele estão entre alguns dos cuidados principais para fortalecer a pele novamente. Além disso, não esqueça de procurar um dermatologista para te auxiliar a tratar o problema.