Skincare após os 40 anos: o que deve mudar

Chegou a hora de falar sério sobre cuidados anti-idade

A sua rotina de cuidados deve acompanhar a mudança na pele

Você já pode ter notado os efeitos do envelhecimento da pele ou está aqui para encontrar como proteger sua beleza nos próximos anos. Como muitas mudanças ao longo do tempo, o envelhecimento da pele pode chegar de fininho sem você perceber. Um minuto você tinha uma pele viçosa e preenchida e, de repente, a aparência cansada toma conta todos os dias. Isso acontece com todos nós, mas nem tudo está perdido: com algumas escolhas estratégicas na rotina de cuidados, e alguns ativos poderosos, você pode corrigir as imperfeições e retardar o efeito do tempo.

Muitas dessas mudanças são causadas pelo efeito combinado de envelhecimento cronológico – a desaceleração da produção de colágeno e elastina – e fatores de estilo de vida como estresse, jornadas de trabalho longas e falta de uma alimentação balanceada. Elas começam a aparecer no fim dos 30 anos e no começo dos 40. É possível que as olheiras estejam mais frequentes e mais duradouras. Talvez tenha notado perda de firmeza, também provocada por menores níveis de colágeno. As linhas finas talvez já estejam marcando presença ao redor dos olhos e da boca, especialmente se você for fumante. Se você adorava se bronzear aos 20 anos, sinais de idade e pigmentação podem começar a aparecer.

Combinação de ativos para resultados a longo prazo

Os produtos que você usava quando mais nova podem não ser mais suficientes. Depois dos 40, além de se preocupar com hidratação e proteção solar, você precisa reforçar a rotina com produtos de skincare que tenham ingredientes potentes com eficácia comprovada. Bons hábitos resultam em uma pele bonita.

Uma abordagem de tratamento que use uma combinação de ativos anti-idade poderosos, como peptídeos, ácido hialurônico e vitamina C, tem mais chances de criar uma ação biológica que vai além da aplicação tópica, gerando resultados visíveis e reais. O cuidado anti-idade é de longo prazo, então aguarde 8 semanas para mudanças antes de avaliar os resultados.

Conheça nosso conselho para uma rotina de cuidados embasada na ciência.

Limpeza: limpeza profunda diária

O que buscar: Um creme de limpeza feito para uso com uma toalha quente abrirá os poros e garantirá uma limpeza mais profunda no fim do dia, algo muito importante se você mora em zona urbana. Escolha uma fórmula delicada que não seja agressiva à pele.

Esfoliação: inclua duas vezes por semana

O que buscar: Um esfoliante delicado ou esfoliante químico hidroxiácido uniformizará a textura da pele e causará menos irritação do que os esfoliantes mais agressivos que você usou na adolescência.

Não pule o protetor solar

O que buscar: Escolha um protetor solar com proteção de amplo espectro (UVA e UVB) para prevenir danos futuros.

Sérum: a etapa adicional que fará toda a diferença

O que buscar: Um sérum com alta concentração de vitamina C neutralizará os radicais livres que aceleram o envelhecimento. Aposte também no ácido hialurônico, que reforçará a rotina de cuidados com uma hidratação essencial.

Produto anti-idade completo: item indispensável

Liftactiv Peptide-AHA preenche a pele com biopeptídeos que estimulam a produção de colágeno e tem ação antirrugas, agindo diretamente na suavização de linhas finas e redução de poros.

Creme para a área dos olhos: cuidado muito delicado onde você mais precisa

O que buscar: Use creme para a área dos olhos pela manhã e à noite para hidratar e proteger essa região delicada. Para um cuidado ainda maior, o Liftactiv Supreme Sérum para a área dos olhos aumenta a firmeza, sustentação e a luminosidade da pele delicada ao redor dos olhos.